Tocantins

Prefeita eleita Edinalva Oliveira aposta no potencial agrícola e turístico de Rio da Conceição

A futura gestora também destacou a importância do protagonismo feminino.

Por Redação
Comentários (0)

24/11/2020 15h39 - Atualizado há 3 anos
Prefeita eleita Edinalva Oliveira (PT)

O município de Rio da Conceição (TO) elegeu a assistente social Edinalva Oliveira (PT) como a nova prefeita. "O sentimento é de gratidão, primeiramente a Deus e a cada um dos eleitores e companheiros de campanha que contribuíram para que esse projeto fosse vitorioso, meu desejo é fazer o melhor por Rio da Conceição".

A prefeita eleita também destacou o empenho do Partido dos Trabalhadores para a ampliação do protagonismo de mulheres na política, mas ela reforça que essa representação precisa aumentar. "O PT é o pioneiro na luta por paridade de gênero na política, partido esse que elegeu a primeira mulher presidenta da República. Mas ainda é pequena a representatividade feminina no campo político. Precisamos ampliar os espaços de debate e participação feminina, pois quando a mulher assume esses espaços impacta de forma significativa a vida de todas as famílias", afirmou.

Como prefeita, Edinalva disse que suas principais metas é explorar as potencialidades do município nas áreas da agricultura e do turismo, pouco aproveitadas na região.

“A base do nosso plano está no fortalecimento das políticas públicas para garantia da democracia e dos direitos sociais. Rio da Conceição tem um potencial agrícola e um polo turístico pouco explorado, acredito que investimentos nessas áreas trará maior desenvolvimento econômico, proporcionando mais condições de emprego e renda”, destacou.

A prefeita eleita afirmou também que a população de Rio da Conceição pode esperar um mandato inclusivo e de proximidade. “O povo de Rio da Conceição pode esperar um governo próximo da comunidade aberto ao diálogo, pautado no respeito e no bem comum, com políticas inclusivas e emancipatórias”, pontuou Edinalva.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.