Eleições 2024

Prefeita Fátima anuncia vereador como vice e frustra possível composição com Saboinha em Guaraí

Gleidson Bueno é o atual presidente da Câmara de Vereadores.

Por Redação 586
Comentários (0)

09/07/2024 19h42 - Atualizado há 1 semana
Prefeita Fátima Coelho e seu pré-candidato a vice, Gleidson Bueno

Notícias do Tocantins - A prefeita e pré-candidata à reeleição em Guaraí, Fátima Coelho (União Brasil), anunciou, nesta terça-feira (9), oficialmente a composição de sua chapa para a reeleição, tendo como pré-candidato a vice-prefeito o vereador Gleidson Bueno, o atual presidente da Câmara.

Havia expectativa de uma composição da prefeita com o pré-candidato de oposição, Saboinha Júnior (Republicanos), para que o mesmo fosse o candidato a vice, mas não se concretizou.

Segundo Fátima, Gleidson Bueno possui uma trajetória política sólida e respeitada. Atualmente, ele está em seu terceiro mandato como vereador (1996/2000, 2017/2020 e 2021/2024), sendo o mais votado em todas as eleições que disputou.

Além de sua atuação no Legislativo Municipal, Gleidson é servidor da Polícia Civil e já exerceu o cargo de vice-prefeito de Guaraí no período de 2000 a 2004. Ele também é filho do ex-prefeito Manoel de Paula Bueno.

Segundo Fátima Coelho, a escolha de Gleidson Bueno como vice-prefeito evidencia a busca por uma administração eficiente e conectada com as necessidades da população de Guaraí.

Ao fazer o anúncio do pré-candidato a vice-prefeito, Fátima Coelho ressaltou que o alinhamento com Gleidson Bueno tem o objetivo de dar continuidade ao trabalho realizado até agora, com foco em projetos que promovam melhorias significativas para Guaraí, por meio da união para continuar trabalhando na construção de um futuro cada vez melhor para todos os cidadãos do município localizado na região central do Estado.

Perfil

Gleidson Bueno é natural de Colinas do Tocantins, nascido em 23/04/1977, filho de Manoel de Paula Bueno e Maria Anita Rocha Bueno, casado com Layena Paula, pai de Paulo José e Maria Fernanda, funcionário público estadual, lotado na Secretária de Segurança Pública, no cargo de Papiloscopista da Polícia Cívil, formado pela Fundação Universidade do Tocantins no curso de Fundamentos e Práticas Jurídicas. Iniciou sua trajetória política como membro do PFL (Partido da Frente Liberal). Foi o vereador mais votado em seu primeiro mandato de 1996 à 2000, fato que se repetiu, nas eleições de 2016. Exerceu a função de Vice-Prefeito, na gestão de 2000 à 2004, quando destacou-se como o fundador da Secretária Municipal de Juventude, Esporte, Turismo e Laser de Guaraí, da qual foi o primeiro o primeiro secretário. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.