Luana Nunes Garcia

Prefeita nomeia filha como secretária de Saúde e novos assessores técnicos em Gurupi

Ela passa a ocupar a vaga de Sinvaldo dos Santos Moraes, que foi para outro cargo.

Por Conteúdo AF Notícias 1.491
Comentários (0)

01/08/2023 15h23 - Atualizado há 9 meses
Prefeita Josi Nunes e a filha, Luana Nunes Garcia

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, nomeou a filha Luana Nunes Garcia para o cargo de secretária municipal de Saúde, nesta segunda-feira, 31 de julho. Ela ocupava, anteriormente, o comando da pasta da Assistência Social e Cidadania, mas saiu para dar lugar à pedagoga Cristina Donato. 

Na Saúde, Luana Nunes assume no lugar de Sinvaldo dos Santos Moraes, que foi exonerado do cargo de secretário e assumiu a função de assessor especial superior na mesma pasta.

Na mesma tacada, Josi exonerou Amanda Pereira Costa do cargo de assessor especial superior, na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo; e Alex Magalhães de Alencar Filho da função de diretor de postura, com lotação na Secretaria Municipal Planejamento e Finanças.

De outro lado, nomeou Ana Cristina Alves de Freita Cruz como chefe de divisão, na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania; Joessi Ferreira de Brito como assessor técnico operacional, no Gabinete da Prefeita; Nilson Francisco Barbosa na função de assessor técnico superior, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente; João Fernandes Lino Filho como diretor de postura, na Secretaria Municipal Planejamento e Finanças; e Alex Magalhães de Alencar Filho, como assessor técnico superior, na Secretaria Municipal Planejamento e Finanças.

Perfil da nova secretária de Saúde 

Luana Nunes Garcia é natural de Gurupi, é graduada em Medicina pelo Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC); e tem pós-graduação em endocrinologia pela Faculdade de Ciências Médicas (IPEMED). Luana também foi vice-presidente da Associação de Mulheres de Gurupi (AMU) entre os anos de 2008 e 2011.

Assistência Social

Na última terça-feira, 25 de julho, a pedagoga Cristina Donato foi empossada oficialmente como nova secretária municipal de Assistência Social e Cidadania de Gurupi.

Durante a solenidade, a prefeita Josi Nunes destacou que a experiência da nova secretária foi fundamental na escolha e disse que estava reformulando a gestão.

"Estamos reformulando nossa gestão e uma das pastas é a Assistência Social, e fiz o convite à Cristina Donato, que tem uma vasta experiência no serviço público, conhece muito a área social, é professora, e tem serviços prestados à comunidade gurupiense. Ela vem para contribuir muito com a gestão e não tenho dúvidas de que vai desenvolver um belo trabalho", disse. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.