As progressões são referentes aos anos de 2015 a 2017, e 2018 a 2020.
O prefeito de Babaçulândia, Franciel Brito (PSB), anunciou o pagamento de progressões horizontais e verticais para centenas de profissionais da educação do município que esperam pelo benefício há anos.
As progressões são referentes aos anos de 2015 a 2017, e 2018 a 2020. O Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores (PCCS) foi criado em 2014, na gestão do prefeito Franciel, e começou a ser implementado em 2015.
As progressões deveriam ter sido pagas ainda na gestão anterior do ex-prefeito Aleno Dias. O atual prefeito Franciel Brito, através da Secretaria de Finanças, já informou ao Sindicato do Trabalhadores em Educação no Tocantins (Sintet) que irá cumprir o compromisso feito durante sua campanha eleitoral.
"O reajuste em alguns casos chega a 26%. Estou cumprindo não por pressão, mas sim por compromisso e responsabilidade que fiz como gestor, em garantir que iria pagar o que é de direito dos profissionais da educação", afirmou o prefeito Franciel.
As progressões dos profissionais da educação serão pagas já na próxima folha salarial, no dia 30 de março, incluindo o retroativo de fevereiro.
Participaram da reunião com o Sintet, a secretária de Finanças, Socorro Manoela; o diretor financeiro Shaider Arruda; o Chefe de Gabinete, Marco Aurélio; o Orientador Administrativo e Financeiro, Lâmede Bezerra; além de Eugênia Ribeiro, presidente do CACS/FUNDEB, e Rosy Franca e Silvinha, ambas do Sintet.