Riachinho

Prefeito diz que registrou BO e apura sumiço de vacinas contra covid-19; mistério continua

O caso já está sendo investigado pelo Ministério Público.

Por Redação 1.067
Comentários (0)

26/05/2021 11h50 - Atualizado há 2 anos
Ronaildo Bandeira é prefeito de Riachinho

O prefeito de Riachinho, Ronaildo Bandeira (SD), enviou nota ao AF Notícias comentando sobre o suposto sumiço de mais ou menos 155 doses das vacinas contra a covid-19 no pequeno município localizado na região norte do Tocantins.

A denúncia foi divulgada em reportagem exclusiva do AF e, no mesmo dia, o Ministério Público (MPTO) abriu investigação para apurar o caso. O secretário de Saúde tem 10 dias para desvendar e explicar o mistério.

VEJA MAIS

Na nota, o prefeito afirma que tomou imediatamente as providências cabíveis ao caso logo após ser comunicado sobre o suposto sumiço das vacinas.

Segundo ele, o secretário municipal de Saúde registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e foi determinada a abertura de procedimento administrativo para a total apuração e esclarecimento dos fatos, e eventual punição dos responsáveis.

Riachinho recebeu até a presente data o total de 1.473 doses da vacina contra a covid-19, e foram aplicadas um total de 929 doses, sendo 628 na primeira fase e 301 na 2ª fase.

Conforme o prefeito, o restante das doses está armazenado na unidade de saúde e os servidores da Saúde estão realizando, neste momento, um intenso levantamento sobre o caso, a fim de certificar a verdadeira destinação das vacinas.

Por fim, o prefeito disse ser prematura a informação quanto à perda, extravio ou qualquer outra destinação das vacinas, uma vez que os dados de alimentação do sistema que indica precisamente os índices de vacinação e quantitativos das vacinas encontravam-se atrasado, e, atualmente, estão sendo atualizados.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.