Homenagem

Prefeito cria praças para homenagear policiais militares mortos a tiros em Araguaína

Uma praça fica no Setor Araguaína Sul e outra, na Vila Couto Magalhães.

Por Conteúdo AF Notícias 1.738
Comentários (0)

15/10/2021 16h03 - Atualizado há 1 mês
Militares homenageados pelas leis municipais

O prefeito Wagner Rodrigues (SD) sancionou a criação de duas praças que levam os nomes de policiais militares assassinados nos anos de 2011 e 2017, em Araguaína.

A praça Cabo Isaías Francisco de Sousa fica no cruzamento da Rua Alfredo Nasser com a Rua das Jaqueiras e Rua dos Jaracatiás, no Setor Araguaína Sul.

Já a praça Sargento Jandres Alves Bezerra está situada no cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua Quatro e Rua Quinze, na Vila Couto Magalhães.

O autor dos projetos de lei é o vereador Sargento Jorge Carneiro (Pros).

Os assassinatos

O cabo Isaías Francisco foi assassinado na noite de 11 de novembro de 2011 nas proximidades de sua residência, em Araguaína.

De acordo com testemunhas, o militar estava conversando com amigos e familiares, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e um deles começou a disparar contra a vítima. Isaías foi atingido por vários disparos pelas costas e morreu no local.

O militar é natural de Araguaína, tinha 39 anos, e havia ingressado na Polícia Militar do Tocantins em 11 de julho de 1994.

O sargento Jandres Alves Bezerra foi morto por bandidos aos 43 anos durante um assalto a um correspondente bancário no centro de Araguaína, no dia 12 de maio 2017.

Jandres Alves Bezerra reagiu ao perceber a ação criminosa e foi alvejado com vários disparos. Ele integrava os quadros da Polícia Militar do Tocantins desde 1994.

Criação da praça Sargento Jandres Alves Bezerra

Criação da praça Cabo Isaías Francisco de Sousa

Sargento Jandres Alves Bezerra

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.