Luto

Prefeito de Araguanã morre vítima de covid-19 após um mês internado na UTI

A cidade perdeu recentemente o prefeito interino.

Por AF Notícias 2.285
Comentários (0)

11/07/2020 16h20 - Atualizado há 1 mês
Hernandes da Areia tinha 54 anos

O atual prefeito do município de Araguanã (TO), Hernandes Neves de Brito (DEM), de 54 anos, faleceu na tarde deste sábado (11) vítima de complicações da Covid-19.

Hernandes da Areia, como o gestor era conhecido, estava internado em estado grave há cerca de um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dom Orione, em Araguaína.

Ele começou a apresentar sintomas da doença ainda no dia 8 de junho e procurou o serviço de saúde dois dias depois, após passar mal durante a noite. Primeiro ele foi para o Hospital Regional de Xambioá e depois transferido para a UTI do Dom Orione.

A primeira-dama da cidade, Rosineire Silva de Sá, também contraiu a doença, mas já se recuperou. O pai da primeira-dama, de 83 anos, também morreu vítima do coronavírus no dia 19 de junho. 

Hernandes Neves era o vice-prefeito e assumiu o comando do município após a renúncia do então prefeito Fernando Osmar, com menos de um ano de mandato.

PREFEITO INTERINO TAMBÉM FALECEU

O prefeito interino da cidade, Cícero Cruz de Araújo (PSD), de 53 anos, também faleceu no dia 26 de junho em Araguaína. Ele era o presidente da Câmara Municipal e havia assumido a prefeitura em razão do afastamento de Hernandes para o tratamento de saúde.

Cícero Cruz sofreu um infarto fulminante logo após sair do almoço em um restaurante de Araguaína. 

VEREADORA ASSUMIU A PREFEITURA

A vereadora Irene Rodrigues Ramos Duarte (PSD) tomou posse no dia 29 de junho como prefeita interina de Araguanã. Ela está no primeiro mandato e era a vice-presidente da Câmara de Vereadores.

Já no comando do Poder Legislativo ficou a vereadora Arly Cássia Pereira de Sousa (PP), que fazia parte da Mesa Diretora e também está no primeiro mandato.

NOTAS  DE PESAR

"Lamentavelmente, a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em nome do presidente, Jairo Mariano, prefeitos e colaboradores da entidade, externa profundo pesar pelo falecimento do prefeito de Araguanã, Hernandes Neves de Brito, 54 anos, ocorrido neste sábado, 11, vítima do Covid-19, no Hospital Dom Orione, em Araguaína. 

O gestor, conhecido no município como Hernandes da Areia, começou a sentir os sintomas da doença no dia 8 de junho, foi internado no Hospital Regional de Xambioá e depois transferido para a UTI do Dom Orione.

Sempre disposto em suas funções, o prefeito Hernandes será lembrado pelo seu esforço e dedicação que muito contribuíram para o desenvolvimento de Araguanã. 

Por fim, rogamos a Deus que interceda pela família, parentes e amigos. Que nosso bom pai possa confortá-los neste momento de profundo pesar.

Jairo Soares Mariano | Presidente"

________________________________

"Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento, ocorrido neste sábado, 11, do prefeito do município de Araguanã, Hernandes Neves de Brito, o Hernandes da Areia.

Licenciado para tratamento da Covid-19, o prefeito Hernandes da Areia infelizmente faleceu em decorrência de complicações da doença. Certamente deixa o legado de um cidadão e gestor que trabalhou pelo desenvolvimento de Araguanã.

Nesse momento de dor e tristeza, rogo a nosso amado Deus que, por meio de seu Santo Espírito, console os corações de seus familiares, amigos e dos cidadãos araguanaenses que sentem o falecimento de Hernandes da Areia.

Mauro Carlesse | Governador do Estado do Tocantins"

______________________________

"Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do prefeito de Araguanã, Hernandes Neves de Brito, de 54 anos, ocorrido neste sábado, 11.

Neste momento de dor e muita tristeza, me solidarizo aos familiares, amigos e demais cidadãos enlutados de Araguanã, ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos a dedicação e trabalho prestado ao Município.

Que Deus, em sua infinita bondade, conforte a todos neste momento difícil.

Wanderlei Barbosa | Vice-governador do Tocantins"

________________________________

"Foi com muito pesar que recebemos neste sábado, 11, a notícia do falecimento do nosso amigo Hernandes da Areia, prefeito de Araguanã.

Neste momento tão doloroso rogamos a Deus para que dê forças aos familiares e amigos, especialmente a sua esposa Rosimeire Silva, para que todos tenham como lenitivo a esperança da Ressurreição. 

Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá - João 11:25.

Lázaro Botelho e Valderez Castelo Branco"

________________________________

"Recebi com profundo pesar a notícia do falecimento do prefeito de Araguanã - Hernandes da Areia, neste sábado (11). Ele, que estava internado há um mês em um hospital de Araguaína diagnosticado com Covid-19, lutou bravamente pela vida e contou com as orações de todos do meu gabinete.

Tenho imensa consideração pelo Hernandes, empresário de Araguanã que acreditou muito em mim e no meu projeto político, e me ajudou a ser eleito deputado estadual. Uma pessoa de origem simples, mas de coração nobre. Essa simplicidade que o tornou grande frente ao desafio de gerir uma cidade, a qual ele encarou e venceu. 

Foi uma honra, Hernandes. Que Deus o tenha no melhor lugar. Seu nome será lembrado com orgulho e gratidão, especialmente por um legado muito especial que deixas: a ponte que inauguraríamos juntos, sobre o rio Inhumas, uma demanda antiga da população de Araguanã e que é fruto do seu trabalho. 

Deixo meus pêsames e solidariedade à família, que Deus os conforte nesse momento difícil.

Issam Saado | Deputado estadual"

__________________________________

"Com pesar e tristeza em nossos corações, recebemos a notícia da morte do prefeito de Araguanã, Hernandes Neves de Brito, neste sábado, 11, vítima da COVID-19, em Araguaína.

Neste momento de dor e tristeza registramos a nossa solidariedade à esposa Rosineire Silva de Sá, familiares e amigos desse grande líder local.

Pedimos ao Pai que proteja e leve o amparo espiritual a toda a população de Araguanã que em duas semanas está convivendo com a segunda morte de um representante do município.

Rogamos ao bondoso Deus que receba este filho em sua nova Morada, e que acalenta o espírito de todos os demais que sentem a sua falta. Descanse em paz, Hernandes! As suas obras e benfeitorias serão sempre lembradas por toda comunidade.

Nossos sinceros sentimentos,

Deputada Federal Dulce Miranda e Marcelo Miranda"

____________________________________

"É com grande pesar que lamento o falecimento do prefeito do município de Araguanã – TO, Hernandes Neves de Brito, ocorrido neste sábado, 11, no Hospital Dom Orione, em Araguaína, vítima do coronavírus (Covid-19).

Hernandes da Areia, como era conhecido, é mais uma vítima fatal da pandemia que nos assola e deixa um rastro de dor.

À esposa, Rosineire Silva de Sá, aos filhos e à família, rogo a Deus que conforte seus corações, bem como de todos os amigos que compartilham esta perda inestimável. Meus mais sinceros pêsames.

Osires Damaso | Deputado Federal"

_____________________________________

"É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento de Hernandes Neves de Brito, de 54 anos, conhecido como Hernandes da Areia, atual prefeito da cidade de Araguanã, vítima da covid-19.

Internado desde o dia 10 de junho após apresentar sintomas da doença, Hernandes não resistiu e morreu neste sábado, 11, no Hospital Dom Orione em Araguaína.

Nossos sentimentos à esposa, Rosineire Silva de Sá, a todos os familiares e amigos. E que Deus dê forças para enfrentar este momento de tanta dor.

Ronaldo Dimas Nogueira Pereira⠀
Prefeito de Araguaína"

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.