Educação

Prefeito de Goiatins paga retroativo do piso salarial dos professores: 'nossa obrigação', afirma

Gestão já fez adequação dos salários ainda no mês de junho.

Por Redação 643
Comentários (0)

29/09/2022 16h53 - Atualizado há 1 ano
Prefeito Manoel Natalino

O prefeito de Goiatins, Manoel Natalino, realizou o pagamento nesta quinta-feira (29) de todo o retroativo do piso salarial dos professores da rede municipal de educação. 

Desde julho de 2022, a prefeitura fez adequação dos salários dos professores de acordo com o novo piso nacional do magistério, fixado no início deste ano, e, agora, efetuou o pagamento do retroativo de janeiro a junho de 2022 na folha referente ao mês de setembro.

O prefeito afirmou que essa é 'uma grande conquista' da gestão municipal. "Mais uma vez, agradeço a Deus por nos proporcionar mais essa graça, de cumprir com a nossa obrigação, que é de cuidar e valorizar nossos professores. Tudo isso graças a um trabalho de toda nossa equipe de governo, que, juntos, colocamos Goiatins de volta aos trilhos do desenvolvimento”, ressaltou.

Em fevereiro deste ano, o presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou uma portaria que aumentou em 33% o piso salarial dos professores, cujo valor está agora em R$ 3.845,63. Antes da portaria, o valor mínimo era de R$ 2.886.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.