Luto

Prefeito de Nova Olinda não resiste às complicações da covid-19 e morre aos 50 anos

Ele também era empresário do ramo de laticínios.

Por Redação 3.130
Comentários (0)

24/04/2021 17h22 - Atualizado há 2 anos
Prefeito Temis tinha 50 anos de idade

O prefeito de Nova Olinda, Temistocles Domingos da Silva (PSD), não resistiu à luta contra a covid-19 e faleceu neste sábado (24). Ele estava internado no Hospital Municipal de Campanha de Araguaína desde o dia 2 de abril e, uma semana depois, precisou ser intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Temis, como era conhecido, tinha 50 anos, também atuava como empresário do ramo de laticínios e estava em seu primeiro mandato após ter sido eleito em novembro de 2020. A morte do gestor comoveu a cidade. Ele deixa a esposa Simone Gonçalves, e os filhos Tavylla e Tallys.

O vice-prefeito, Jesusinho (MDB), já estava no comando da cidade desde o dia 8 de abril e agora ficará no cargo de prefeito de forma definitiva. Temis é o segundo prefeito tocantinense a morrer por covid-19. Em 2020, o então prefeito de Araguanã Hernandes Neves de Brito (DEM), de 54 anos, conhecido como Hernandes da Areia, morreu vítima da doença.

NOTAS DE PESAR

Com muito pesar, recebi, neste sábado, 24, a notícia do falecimento do prefeito de Nova Olinda, Temistócles Domingos da Silva, o conhecido Temis Domingos, ocorrido em decorrência de complicações causadas pela covid-19.

Temis Domingos era empresário do ramo de iogurte e derivados do leite e estava em seu primeiro mandato como prefeito de Nova Olinda, onde procurava realizar um trabalho em favor do desenvolvimento daquele município tocantinense.

Neste momento de dor e luto, clamo ao nosso Deus que console, por meio de seu Santo Espírito, à sua esposa, demais familiares, amigos e a todos os novalindenses, que se entristecem com a partida prematura de Temis Domingos.

Mauro Carlesse | Governador do Estado do Tocantins

______________________________

É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento do prefeito da cidade de Nova Olinda, Temístocles Domingos da Silva neste sábado, 24, aos 50 anos, vítima de complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado na UTI do Hospital Municipal de Campanha em Araguaína.

Temis Rodrigues, como era conhecido, era também empresário no ramo de laticínios e foi eleito pela primeira vez para comandar a Prefeitura de Nova Olinda em 2020, se tornando um grande parceiro da cidade de Araguaína neste início de caminhada por melhorias para a população que vive na nossa região, mas que com certeza teria feito muito mais pela população de Nova Olinda. Ele deixa esposa e três filhos.

Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos, que Deus possa confortar a todos neste momento de dor.

Wagner Rodrigues Barros | Prefeito de Araguaína

_____________________________

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) demais prefeitos e prefeitas do estado do Tocantins, lamenta com profundo pesar o falecimento do prefeito de Nova Olinda, Temistócles Domingos da Silva, 50 anos, popularmente chamado de Temis Domingos, ocorrida neste sábado (24), vítima de complicações da COVID-19.

Vindo do meio empresarial do ramo de laticínios, Temis Domingos alcançou seu primeiro mandato de prefeito de Nova Olinda, e vinha empregando esforços pela promoção do desenvolvimento do Município, no qual participava da vida política há seis anos.

Temis estava internando há algumas semanas em Araguaína, e vinha lutando contra a COVID-19. O ex-gestor tinha 50 anos e deixa esposa e três filhos.

Que Deus em sua infinita misericórdia possa consolar os corações e mentes de amigos, colegas de trabalho e familiares enlutados.

______________________________

Com muita tristeza, tomei conhecimento, agora há pouco, do falecimento na tarde deste sábado, 24 de abril, em Araguaína, do prefeito de Nova Olinda, Temistocles Domingo da Silva, conhecido como Temis, vítima de complicações causadas pela Covid-19.

Temis tinha 50 anos e era uma pessoa muito admirada e respeitada na cidade e na região Norte do Tocantins. Amigo que a vida pública me deu, sempre trabalhou e se dedicou muito em melhorar a vida das pessoas de sua comunidade, com uma visão humana de gestão.

Empresário, encarou o desafio de ser gestor público e estava focado em reerguer a cidade após ter obtido um ótimo resultado na eleição de 2020. Cheio de sonhos e planos, Temis deixará um grande legado de perseverança e determinação.

Lamentavelmente, o novo coronavírus segue tirando a vida de muitas pessoas no mundo, no Brasil e no Tocantins. Temis é mais uma vítima dessa doença cruel.

Eu tenho muito a agradecer ao prefeito pela parceria política e pela sua amizade.

Que Deus possa confortar o coração de sua esposa Simone, seus filhos Thales e Távylla, demais familiares e amigos nesse momento tão difícil e que as recordações boas de Temis em vida prevaleçam.

Tiago Dimas | Deputado federal

________________________________

É com tristeza que recebendo a notícia, na tarde deste sábado, 24,  do falecimento do prefeito de Nova Olinda, Temistócles Domingos da Silva, conhecido como Temis, ocorrido em decorrência de complicações causadas pela COVID-19.

Temis  estava em seu primeiro mandato como prefeito de Nova Olinda. Empresário e pai de família vai fazer muita falta para todos nós. 

Neste momento de imensa  tristeza e luto, pedimos ao nosso Deus que conforte sua esposa, familiares, amigos e a todos os novalindenses, que se entristecem com a partida prematura do amigo Temis.

Os nossos sinceros sentimentos. 

Olyntho | Deputado Estadual

________________________________

Lamento profundamente o falecimento, neste sábado, 24, do prefeito de Nova Olinda, Temis Domingos. Prestamos nossas condolências, neste dia de dor, à sua esposa, Dona Simone Gonçalves, os filhos Tavylla e Tallys, familiares, amigos e munícipes.  Pedimos a Deus que  receba-o em seu novo Lar, confortando os corações dos que ficam e sentem a sua perda. Lamentamos ainda por todas as famílias tocantinenses que estão enlutadas por perderem seus entes à Covid-19. 

Nosso fraterno abraço, 

Vicentinho Júnior | Deputado federal

_________________________________

Lamentavelmente acabei de saber do falecimento do amigo e prefeito de Nova Olinda, Temistocles Domingo da Silva, conhecido como Temis, vítima de complicações causadas pela Covid-19.

Ele morreu em Araguaína com tão somente 50 anos. De minha parte, a notícia é muito triste, pois Temis era meu amigo e companheiro de luta no trabalho de buscar o melhor para sua cidade, para o Estado e o bem-estar da população. Com uma visão humanista, Temis sempre trabalhou para melhorar a vida da sua comunidade, com muito respeito às pessoas.

Depois de não ter sucesso na eleição de 2016, se elegeu prefeito em 2020 com uma vantagem de quase 20 pontos percentuais sobre o segundo colocado.

O Tocantins perde um prefeito jovem, que com certeza iria comandar uma administração que mudaria a sua cidade completamente e para melhor.
De minha parte, deixo meus sinceros agradecimentos a Temis pela atenção comigo e pela dedicação no seu trabalho.

Torço, ainda, para que todos os corações de familiares e amigos possam ser confortados nesse momento tão difícil.

Ronaldo Dimas | Presidente estadual do Podemos

__________________________________

Foi com profundo pesar que recebi a notícia da morte do Prefeito de Nova Olinda, Temistócles Domingos da Silva, mais conhecido como Temis Domingos, ocorrida neste sábado (24).

Prefeito Temis, tinha 50 anos, era empresário e resolveu em 2020 se candidatar pela primeira vez ao cargo de prefeito da cidade sendo eleito com 3.173 votos.

Neste momento de luto e tristeza, externo as mais sinceras condolências à sua esposa, demais familiares, amigos e todos os novalindenses. Peço a Deus que com toda a sua misericórdia dê o conforto necessário a todos.

Wanderlei Barbosa| Vice-governador do Tocantins

___________________________________

Consternados recebemos neste sábado, 24, a triste notícia do falecimento do nosso amigo e Prefeito de Nova Olinda Temistócles Domingos da Silva, o querido “Temis”, aos 50 anos, vítima da COVID-19.

Neste momento tão doloroso, rogamos a Deus para que dê forças aos familiares e amigos, especialmente para sua esposa Simone, e seus filhos Samyr, Tavylla e Tallys, para que todos tenham como lenitivo a esperança da ressurreição.

Como esposo, pai, irmão, amigo, Gestor eleito pelo povo, Temis deixará saudades no coração dos que tiveram a oportunidade de conviver com sua ilustre pessoa. Um homem honrado, humilde, mas acima de tudo respeitado pelo seu exemplo como ser humano. Descanse em paz, querido amigo!

“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda - 2 Timóteo 4:7-8”.

Lázaro Botelho e Valderez Castelo Branco

___________________________________

Neste sábado, 24, o Tocantins  se entristeceu ainda mais com a perda do amigo e prefeito de Nova Olinda, Temistócles Domingos da Silva, o nosso Temis Domingos.

Rogo a Deus para que conforte o coração de todos nós, os amigos, e também dos familiares  do Temis Domingos. E que  lhe conceda o melhor lugar entre justos e bons, pois seu legado estará sempre presente entre nós.

Que Deus abençoe a todos os tocantinenses.

Eduardo Siqueira Campos | Deputado Estadual

_____________________________________

É com profundo pesar que tomamos conhecimento do falecimento de Temis Domingos, prefeito do município de Nova Olinda. A presidência do CDE e a Diretoria Executiva do Sebrae se solidarizam com a família em luto e expressam condolências e votos de consolo e paz.

Rogério Ramos - Presidente do Conselho Deliberativo
Moisés Gomes – Superintendente
Eliana Castro – Diretora Técnica
Jarbas Meurer – Diretor de Administração e Finanças
Dirigentes do Sebrae Tocantins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.