Sem reajuste

Prefeito Ronivon promete, mas não paga reajuste do piso: 'faltou com a palavra', afirma Sintet

Professores vão realizar uma assembleia geral nesta terça-feira.

Por Redação 676
Comentários (0)

04/04/2023 09h03 - Atualizado há 1 ano
Prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel.

A vice-presidente do Sintet de Porto Nacional, Márcia Jorge, afirmou que o prefeito do município, Ronivon Maciel (PSD) não cumpriu com o pagamento do reajuste do piso salarial do magistério.

Os professores da rede municipal de Porto Nacional foram surpreendidos com o contracheque sem o reajuste prometido pelo gestor municipal.

A Prefeitura de Porto Nacional havia informado ao Sintet que a gestão estava comprometida com a implementação do piso salarial do magistério no mês de março, com o retroativo de janeiro e fevereiro, para os profissionais que ganham abaixo do piso.

Para o Sindicato, faltou comprometimento do prefeito que não honrou com o proposto. “Infelizmente, o prefeito faltou com a palavra. Nós vamos realizar uma assembleia geral nesta terça-feira, 04 de abril, para discutir sobre o descumprimento do prefeito e analisar quais serão os novos passos da luta pelo pagamento do reajuste do piso do magistério'" informou a vice-presidente.

Conforme o Sintet, a prefeitura não pagou nada de reajuste de 14,95% do piso do magistério referente ao ano de 2023, e ainda falta implementar todo o reajuste de 2022, que ficou faltando o índice de 14,74% para ser aplicado na carreira dos professores.

VEJA TAMBÉM

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.