O caso já está sendo investigado pelo Ministério Público.
O prefeito de Riachinho, Ronaildo Bandeira (SD), enviou nota ao AF Notícias comentando sobre o suposto sumiço de mais ou menos 155 doses das vacinas contra a covid-19 no pequeno município localizado na região norte do Tocantins.
A denúncia foi divulgada em reportagem exclusiva do AF e, no mesmo dia, o Ministério Público (MPTO) abriu investigação para apurar o caso. O secretário de Saúde tem 10 dias para desvendar e explicar o mistério.
VEJA MAIS
Documento aponta sumiço de 155 doses de vacina contra covid-19 no interior do Tocantins
Secretário tem 10 dias para explicar mistério sobre 155 doses de vacina contra covid-19
Na nota, o prefeito afirma que tomou imediatamente as providências cabíveis ao caso logo após ser comunicado sobre o suposto sumiço das vacinas.
Segundo ele, o secretário municipal de Saúde registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e foi determinada a abertura de procedimento administrativo para a total apuração e esclarecimento dos fatos, e eventual punição dos responsáveis.
Riachinho recebeu até a presente data o total de 1.473 doses da vacina contra a covid-19, e foram aplicadas um total de 929 doses, sendo 628 na primeira fase e 301 na 2ª fase.
Conforme o prefeito, o restante das doses está armazenado na unidade de saúde e os servidores da Saúde estão realizando, neste momento, um intenso levantamento sobre o caso, a fim de certificar a verdadeira destinação das vacinas.
Por fim, o prefeito disse ser prematura a informação quanto à perda, extravio ou qualquer outra destinação das vacinas, uma vez que os dados de alimentação do sistema que indica precisamente os índices de vacinação e quantitativos das vacinas encontravam-se atrasado, e, atualmente, estão sendo atualizados.