Obras

Prefeito entrega UBS reconstruída e novo asfalto em um dos bairros mais antigos de Araguaína

Próxima inauguração será no Setor Raizal, no dia 10 de novembro.

Por Redação 1.057
Comentários (0)

01/11/2022 10h58 - Atualizado há 1 ano
No bairro de Fátima todas as 18 ruas estão com infraestrutura nova

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, entregou a UBS (unidade básica de saúde) reconstruída e o novo asfalto do Bairro de Fátima, nessa segunda-feira, 31/10. O prédio foi ampliado para acomodar e atender melhor os pacientes, e todas as ruas do bairro receberam pavimentação de qualidade CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), com implantação ainda de sistema de drenagem e calçadas com acessibilidade.

“Saúde é a prioridade na minha gestão, dando à comunidade um atendimento humanizado e melhores condições de trabalho aos profissionais. Sem saúde você não faz nada, não trabalha e não usufrui de um parque de lazer. Tenho certeza de que uma família toda saudável tem uma vida mais feliz e consegue colocar comida na mesa”, afirmou o Wagner.

Estrutura

Na UBS, foram criadas quatro salas novas e um banheiro adaptado para pessoas com deficiência, trocada toda estrutura do telhado e piso, e executado um novo sistema elétrico, sistema de reutilização da água de chuva, calçada, pintura e trocadas todas as portas.

Com as alterações, a unidade ficou com três banheiros, sendo um com acessibilidade, quatro consultórios, uma sala de odontologia, sala de coordenação, sala de vacina, copa, área de serviço, esterilização, expurgo, sala de curativo, farmácia, central de exames e consultas especializadas, almoxarifado e triagem.

O local atende mais de cinco mil pessoas do bairro e dos setores Garavelo Sul e Monte Sinal 1, 2 e 3, além de moradores da zona rural do Caju Manso, Projeto Alegre, NPA (Núcleo de Produção Agrícola) e Daiara (Distrito Agroindustrial de Araguaína).

Qualidade no atendimento

A moradora do bairro Carmelita da Silva, 40 anos, teve o apoio dos servidores da Saúde em momento difíceis, quando o marido Valdivino teve complicações por conta da covid-19 e ficou acamado por vários meses até falecer. “Um atendimento humanizado, pessoas maravilhosas. É só gratidão, pela equipe da UBS e do SAD [Serviço de Atenção Domiciliar]".

Seu filho, João Miguel, de 6 anos, levou uma mensagem da comunidade ao prefeito durante a cerimônia de inauguração: “Araguaína ganhou um bom gestor”. O menino estuda na creche Tenente José Martins dos Santos e também recebe atendimento da saúde municipal. “Ele foi encaminhado ao psicólogo. Na verdade, fomos acolhidos pela Saúde e Educação, eles conseguiram preencher um pouquinho o vazio que ficou”, disse a mãe.

Infraestrutura nos bairros

No Bairro de Fátima, um dos setores mais antigos e também porta de entrada à cidade, todas as 18 ruas estão com infraestrutura nova. As obras de pavimentação, terraplanagem, drenagem e calçadas chegaram pela primeira vez nas ruas de chão batido e onde já havia infraestrutura as vias foram recapeadas. Ao todo são 1.055 metros de drenagem e 5.238 metros de novo asfalto.

Saúde nos bairros

A unidade do Bairro de Fátima é a terceira de oito que serão entregues ainda este ano, entre reformas e novas estruturas. Dessas, outras duas já fazem parte desta programação da Prefeitura para comemorar os 64 anos da cidade.

Dentre as UBS totalmente novas está a do Setor Raizal, que será inaugurada no próximo dia 10, às 17 horas. Com amplo espaço receberá até duas equipes de saúde e contará com capacidade mensal de 640 atendimentos de enfermagem, 960 consultas médicas e 480 procedimentos odontológicos. Dentre as salas do novo prédio, estão seis consultórios, sendo seis odontológicos, e sala de atividades coletivas.

Programação 64 anos de Araguaína

Dia 10 (quinta-feira)
17h – Entrega da UBS Setor Raizal.
 
Dia 12 (Sábado)
20h - Abertura do Motoara com show da banda nacional RPM e artistas locais (Via Lago).
 
Dia 13 (domingo)
7h - 3ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua (Parque Cimba);
17 às 22h – Motoara com bandas regionais (Via Lago).
 
Dia 14 (segunda-feira)

A partir das 20h – Shows do Washington Brasileiro, Matheus Fernandes e bandas regionais (Via Lago).
 
Dia 17 (quinta-feira)
17h – Reinauguração UBS Bairro São João.
 
*Programação sujeita a alteração.

Evento que faz parte da programação da Prefeitura para comemorar os 64 anos de Araguaína
O prédio foi ampliado para acomodar e atender melhor os pacientes

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.