Couto Magalhães

Prefeito mobiliza equipe e deixa de sobreaviso após cheia acelerada do Rio Araguaia

Prefeitura fará levantamento minucioso da situação de todos os ribeirinhos.

Por Redação 1.204
Comentários (0)

04/01/2022 08h50 - Atualizado há 2 anos
Couto Magalhães fica às margens do Rio Araguaia

O prefeito da cidade de Couto Magalhães (TO), Júlio César Brasil, reuniu sua equipe de administração na última quinta-feira (30/12) com o intuito de traçar estratégias para uma possível enchente do Rio Araguaia e também do Rio Barreira, que banham o território do município.

Além do prefeito, estiveram  presentes os secretários municipais de Administração, Jairo Sobrinho; de Agricultura, Turismo, Meio Ambiente, Deusimar Lima; e da Assistência Social, Tânia Ferreira Brasil; além da coordenadora do CRAS, Selma Maria de Lourdes Carneiro; e do coordenador Municipal de Defesa Civil, Joel Almeida.

Dentre os encaminhamentos da reunião ficou acertado a realização de um levantamento minucioso da situação de todos os ribeirinhos que encontram-se nas áreas que podem ser impactadas por uma possível enchente. Outra ação da gestão será a orientação prévia a todo esse público sobre como proceder em caso de enchente.

Por outro lado, a prefeitura está mobilizando todas as estruturas e recursos municipais para que estejam de sobreaviso permanente. "A administração municipal está mobilizando todas as suas forças e se preparando para o pior, inclusive com a colaboração da Brigada Municipal, caso seja necessário agir", declarou Júlio César.

SITUAÇÃO NO TOCANTINS

Atualmente, a Defesa Civil Estadual tem monitorado 35 municípios impactados pelas chuvas que afetaram um total de 798 pessoas.

O Tocantins tem hoje 340 pessoas desabrigadas nos municípios de Araguanã, Itaguatins, São Miguel do Tocantins, Rio dos Bois e Pedro Afonso.

Outras 117 estão desalojadas em Araguanã, Paranã, Rio dos Bois, Pedro Afonso, Tupirama, Tupiratins, Palmeirante, Bom Jesus, São Sebastião, São Miguel, Sampaio e Itaguatins.

Reunião com a equipe da Prefeitura de Couto Magalhães

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.