Tocantins

Prefeito decide tirar licença após recorrência do câncer e vice assume comando de prefeitura

Ele enfrenta leucemia e realiza tratamento em Barretos (SP).

Por Conteúdo AF Notícias 2.489
Comentários (0)

10/10/2023 14h45 - Atualizado há 6 meses
José Mário, prefeito de Bandeirantes

O prefeito de Bandeirantes (TO), José Mário Zambon Teixeira, decidiu tirar licença para dar continuidade ao tratamento contra leucemia que está realizando na cidade de Barretos (SP). Ele tem 66 anos de idade. 

O requerimento com pedido de afastamento foi encaminhado à Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (9) e aprovado pelos parlamentares. O prazo inicial da licença será de 30 dias.

No documento, é citado que José Mário tem se deslocado de Bandeirantes até Barretos para o tratamento de saúde e retornado dentro do prazo conferido pela Lei Orgânica do Município. No entanto, o prefeito se ausentou no dia 26 de setembro e não conseguirá voltar até esta terça-feira (10), quando se encerra o período legalmente autorizado para afastamento do gestor da sede do município sem a necessidade de autorização legislativa.

Durante o afastamento, o vice-prefeito Saulo Gonçalves Borges assumirá o comando da Prefeitura de Bandeirantes. A licença foi aprovada por 5 a 3, pois alguns vereadores de oposição alegaram que o pedido deveria ser acompanhado de atestado médico.

O atestado acabou sendo apresentado ainda durante a sessão, mesmo assim, os três vereadores mantiveram o voto contrário ao pedido de licença do prefeito.

LUTA CONTRA O CÂNCER

O prefeito José Mário vem lutando contra o câncer desde o ano passado, mas nunca havia tirado licença do cargo. O gestor estava em tratamento de quimioterapia no Hospital de Amor de Barretos desde setembro de 2022 e chegou a anunciar a cura da doença em fevereiro deste ano. Na época, ele foi recepcionado na cidade em clima de comemoração por familiares, amigos e moradores do município.

A leucemia é um tipo de câncer que afeta os glóbulos brancos do sangue, também conhecidos como leucócitos, responsáveis pela defesa do organismo.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.