Em Ananás

Prefeitura autoriza a 1ª festa dançante da pandemia no Tocantins: 'noite do flash back'

Conforme a prefeitura, o uso de máscara será obrigatório durante a festa.

Por Márcia Costa 6.217
Comentários (0)

12/09/2020 08h40 - Atualizado há 3 anos
Ananás é a primeira cidade do Tocantins a liberar realização de festas

Desde março, quando surgiram os primeiros casos de covid-19 no Tocantins, Governo do Estado e prefeituras proibiram a realização de todos os eventos públicos e privados que pudessem gerar aglomeração de pessoas e proliferação do novo coronavírus.

Mesmo com a doença ainda em ritmo acelerado, a Prefeitura de Ananás, no norte do estado, concedeu autorização formal para realização da primeira festa dançante da pandemia: “Noite do Flash Back”. O evento ocorrerá neste sábado (12), das 22h às 3h da madrugada, em um clube da cidade.

Segundo o cartaz do evento, a animação será com a Carretinha Impacto. A liberação da festa tem dividido opiniões, uns favoráveis ao retorno do trabalho dos artistas e outros com receio do aumento de casos de covid-19.

No dia 2 de setembro, a Prefeitura de Ananás publicou no Diário Oficial do Município o Decreto nº 57, que permite a realização de eventos da iniciativa privada e/ou pública, com a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais.

“A pandemia não passou, a gente continua vendo as pessoas morrerem. Não tem UTI, não tem médico, o Hospital de Pequeno Porte de Ananás não tem nada e nem capacidade de atender ninguém. Imagine se houver um alto índice de contaminação, como é que a Prefeitura vai fazer?”, questionou um morador da cidade, que pediu para não ser identificado.

Apesar da autorização de eventos, o mesmo decreto do prefeito de Ananás, Valber Saraiva, mantém a suspensão das aulas presenciais.

“Art. 12º - As atividades escolares presenciais na rede pública de ensino municipal continuam suspensas até o dia 30 de setembro de 2020, seguindo o calendário escolar da rede estadual de ensino nos termos do Decreto Nº 6.143 de 31 de agosto de 2020, podendo ser prorrogado ou revisto a qualquer tempo”.

Covid-19 em Ananás

Segundo a Prefeitura de Ananás, já foram confirmados 299 casos de coronavírus e 11 óbitos por complicações da doença. Atualmente há 11 casos ativos na cidade.

Autorização da Prefeitura para realização da festa
Festa foi autorizada pela Prefeitura

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.