Ação preventiva

Araguaína inicia desinfecção em mais de 100 locais públicos no combate ao coronavírus

Medida para diminuir riscos de transmissão comunitária.

Por Redação 1.657
Comentários (0)

27/04/2020 17h38 - Atualizado há 3 anos
Produto sendo aplicado

Para diminuir os riscos de transmissão comunitária do coronavírus em Araguaína, uma equipe da Secretaria da Infraestrutura está aplicando solução de água sanitária, na concentração de 5%, em lugares com grande circulação e concentração de pessoas.

A desinfecção está sendo realizada em áreas frontais de unidades básicas de saúde, hospitais, praças, rodoviária, prédios do Município, aeroporto, hospitais, pontos de ônibus e táxi.

O produto aplicado mata o vírus causador da covid-19 e ainda outros microrganismos. “Se a pessoa espirra ou tosse na mão e depois encosta a mão no banco, corrimão ou parede, o vírus fica depositado no local e outra pessoa pode encostar e se contaminar”, explicou o superintende municipal da Atenção Básica, Murilo Bastos, sobre a importância da desinfecção.

Ao todo, são mais de 100 locais em toda área do Município. “Não só a região central está recebendo a desinfecção, mas também regiões afastadas como Setor Ponte e o Distrito Novo horizonte”, afirmou o secretário da Defesa Civil, Ricardo Isaías. Ele acompanha a execução do serviço pela equipe de seis servidores municipais.

Durante a higienização, são utilizados todos os equipamentos de segurança necessários como macacões, botas, luvas, máscara e óculos.

O uso da solução de água sanitária segue a orientação da Nota Técnica nº 35/2020/SEI/COSAN/GHCOS/DIRE3/ANVISA.
 
Novos serviços

Entre as novas medidas anunciadas pelo prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, está a higienização por lavagem das ruas e calçadas do Município. O caminhão que será usado para o trabalho e a equipe que executará o serviço estão sendo preparados para iniciar a ação nesta semana.

Ao todo, são mais de 100 locais em toda área do Município

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.