Serviço público

Mais de 200 agentes de saúde são nomeados em Gurupi; 'momento histórico', afirma prefeita

Publicação está no Diário Oficial de quarta-feira (06/09).

Por Redação
Comentários (0)

08/09/2023 08h51 - Atualizado há 7 meses
Dia em que foi sancionada a Lei que efetiva os ACS.

A Prefeitura de Gurupi publicou, no Diário Oficial do Município da última quarta-feira (6/9), o Decreto nº 1.107/2023, que nomeia 215 Agentes Comunitários de Saúde na estrutura administrativa do Município.

Segundo a prefeita Josi Nunes, trata-se de um momento histórico que põe fim a uma luta de mais de 10 anos.

A luta dos agentes de saúde pela inclusão da categoria nos serviços públicos e a efetivação dos profissionais por meio de processo seletivo finalmente se concretizou. O ato de nomeação foi celebrado pela categoria. O presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias da Região Sul e Sudeste (Sases), Joel Barbosa, expressou sua alegria.

"É uma vitória para todos nós, Agentes Comunitários de Saúde. Agradecemos à prefeita Josi Nunes por sua sensibilidade e cumprir o compromisso firmado com a categoria no seu plano de governo, essa nomeação coloca fim à desprecarização do vínculo de mais de 200 servidores do Município. Somos gratos pela dedicação e esforço que a prefeita colocou nesse projeto. Sua contribuição foi fundamental para garantir a tão sonhada efetivação nos cargos públicos. Obrigado por fazer parte da nossa história", disse em nota de agradecimento. 

A prefeita Josi Nunes afirmou que essa é uma conquista histórica dos agentes de saúde. "Estou muito feliz em poder garantir a efetivação dos Agentes Comunitários de Saúde de Gurupi. Esses profissionais desempenham um papel crucial como o principal elo entre a comunidade e os serviços de saúde do Município. Esta efetivação não apenas reconhece sua dedicação, mas também fortalece nosso compromisso em oferecer um atendimento de saúde de qualidade a todos os cidadãos de Gurupi. Este é um passo importante em nossa jornada rumo a um sistema de saúde mais eficiente e acessível, e mais um compromisso cumprido de valorização dos servidores do Município", destacou. 

O Decreto nº 1.107/2023 pode ser conferido aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.