Emergência

Situação de emergência é decretada em Miracema após inundações causadas pela chuvas

Objetivo de minimizar os efeitos causados pelas chuvas no município.

Por Ronaldo Souza | Conteúdo AF Notícias 3.106
Comentários (0)

28/12/2021 09h47 - Atualizado há 2 anos
Orla de Miracema do Tocantins

A prefeita de Miracema do Tocantins, Camila Fernandes de Araújo (MDB), decretou situação de emergência no município devido às fortes chuvas e elevação do Rio Tocantins, Rio Providência e Córrego Correntinho, nesta segunda-feira (27/12).

Com a medida, todos os órgãos municipais foram mobilizados para atuarem nas ações de respostas, com o objetivo de minimizar os efeitos causados pelas chuvas no município.

Também foi instituído o comitê de gerenciamento de crise, formado por titulares das Secretarias e assessorias diretas. Ele ficará responsável pelo direcionamento das políticas públicas voltadas para preservação da vida dos moradores locais.

Neste final de semana, a Praia do Funil, que fica em Miracema, ficou totalmente submersa. Municípios às margens do rio Tocantins estão em situação de alerta devido ao aumento do nível da água.

No decreto, a prefeita cita que a elevação dos rios e a intensificação das chuvas tem causado grandes danos em estradas vicinais e pontes localizadas na zona rural. Além disso, as fortes chuvas tem gerado transtornos à população, desabrigando famílias, danificando moradias e plantações.

Veja o decreto na íntegra aqui.

VEJA MAIS 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.