Desinformação

Prefeitura desmente convocação de reunião para adotar novas medidas de restrição em Palmas

A fake news foi publicada em diversos meios de comunicação.

Por Conteúdo AF Notícias
Comentários (0)

15/12/2020 07h38 - Atualizado há 3 anos
A prefeitura disse que todas as decisões do COE se baseiam em análise técnica da vigilância em saúde

A Prefeitura de Palmas desmentiu, através de nota, a convocação de reunião para discutir possíveis medidas restritivas em relação à proliferação do novo coronavírus na capital amplamente divulgada nesta segunda-feira (14).

Conforme as divulgações, a convocação teria sido feita pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) aos membros do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE).

A fake news foi publicada em diversos meios de comunicação e gerou discussões acaloradas nas redes sociais.  

Ainda na noite desta segunda-feira (14), a assessoria de comunicação da Prefeitura de Palmas enviou nota à imprensa afirmando que não houve nenhuma convocação para “qualquer tipo de reunião para tratar de assunto relacionado a medidas que digam respeito ao novo coronavírus, seja flexibilização ou restrição”.

Na nota, a prefeitura alerta para os riscos de promover aglomerações e pede a população que mantenha os cuidados necessários para impedir o avanço do vírus.

Confira a íntegra da nota

NOTA OFICIAL

A Prefeitura Municipal de Palmas esclarece que o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19) não realizou nesta segunda-feira, 14, qualquer tipo de reunião para tratar de assunto relacionado a medidas que digam respeito ao novo coronavírus, seja flexibilização ou restrição.

Todas as decisões do COE se baseiam em análise técnica da Vigilância em Saúde, área responsável pelo monitoramento e elaboração do Boletim Epidemiológico de Palmas.

Os dados relacionados ao novo coronavírus estão sendo monitorados há 274 dias, e até às 12h deste dia 14 de dezembro de 2020, a Capital acumula 19.985 casos confirmados para a Covid-19, 205 óbitos, e nesta data, uma taxa de ocupação hospitalar total de 30,8%.

A Prefeitura reitera que todas as decisões adotadas até o momento, tanto de restrição quanto de flexibilização, seguem a estrita recomendação da equipe técnica.

Também alerta a população de que o vírus continua circulando e que a responsabilidade social da população é imprescindível para manter o controle sobre o crescimento da doença. Por isso, é importante evitar aglomerações e adotar todos os cuidados necessários para impedir o avanço do vírus.

Palmas, 14 de dezembro de 2020

COE Palmas Covid-19

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.