Veja nomes

Prefeitura divulga lista de artistas aprovados para receber auxílio à cultura em Araguaína

Em Araguaína, foram 151 projetos aprovados.

Por Redação 1.545
Comentários (0)

26/12/2020 13h23 - Atualizado há 3 anos
Foram 151 aprovações e a transferência dos valores será realizada até o dia 31 de dezembro

A Prefeitura de Araguaína divulgou os nomes dos artistas e empresários que tiveram os projetos aprovados para receber o auxílio emergencial ao setor cultural. A lista está no Diário Oficial do Município do último dia 23 de dezembro. A transferência dos valores será realizada até o dia 31 deste mês.

Para receber e avaliar os projetos, a Secretaria Municipal da Cultura criou um cadastro on-line dos profissionais do setor cultural para atualização e substituição ao registro físico já existente, mapeando a cadeia produtiva local. Em Araguaína, foram 151 projetos aprovados.

“O setor cultural foi um dos mais afetados pela pandemia da covid-19 porque tivemos que parar com eventos, festas, feiras, apresentações, entre outras atividades para evitar novos contágios. Por isso criamos um cadastro novo, digital, e ajudamos artistas e empresários a elaborarem os projetos”, afirmou o secretário executivo da Cultura, Wilamas Ferreira.

Emergência nacional

O auxílio é realizado por meio da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, que enviou R$ 1.241.596,43 para apoia artistas e empresa por meio de seus projetos e ações, e também dar manutenção de espaços como escolas de música, teatro, circos, feiras de arte e talento, livrarias, estúdios e outros.
 
De acordo com o secretário executivo pode haver prorrogação do prazo pelo Governo Federal. “Estamos esperando a decisão porque, não só aqui, mas em várias cidades brasileiras nem todo recurso foi usado”, relatou.
 
Cada edital homenageou um araguainense destaque na atividade para qual o recurso foi dedicado, como Francisco Concesso, Carlos Capoeira, Paulo Trindade, entre outros.

(Marcelo Martin)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.