Ação foi impetrada pelo Sintet.
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) reconheceu o direito ao adicional noturno a servidores da rede municipal de Educação de Aparecida do Rio Negro em ação judicial promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado (Sintet).
O Sintet ingressou com ação pleiteando o pagamento de adicional noturno em favor dos servidores que trabalham na função de vigias escolares.
Conforme o sindicato, apesar de trabalharem no período noturno há anos, esses servidores não recebiam o adicional noturno assegurado pela Constituição Federal (CF).
A ação promovida pelo Sintet foi julgada procedente pelo TJTO em maio de 2022, e já se encontra na fase de cumprimento de sentença, o que possibilitará finalmente os profissionais receberem seus direitos adequadamente.
“A luta do Sintet é pela valorização da educação e pela defesa dos direitos da categoria, e para isso, continuará buscando tal defesa, seja pela via administrativa, seja pela via judicial”, disse o presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes.