Muricilândia

Prefeito dá pontapé em obras de pavimentação com aporte de R$ 2 milhões do Governo

Obras contemplam a construção de calçadas acessíveis e meio-fio.

Por Márcia Costa | Conteúdo AF Notícias 1.329
Comentários (0)

16/02/2022 08h22 - Atualizado há 2 anos
Obras tiveram início dia 14 de fevereiro

O tradicional Distrito de Cocalândia, localizado às margens da TO-164 e distante cerca de 10 quilômetros da cidade de Muricilândia, norte do Tocantins, já está recebendo obras de pavimentação asfáltica, que era um sonho antigo da comunidade.

O pontapé inicial dos serviços foi dado na segunda-feira, dia 14 de fevereiro, pelo prefeito Alessandro Borges acompanhado da deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB), de vereadores, secretários e da comunidade de Cocalândia.

Serão investidos cerca de R$ 2 milhões, recursos oriundos do Governo do Estado por meio do programa 'Tocando em Frente', lançado no ano passado. Além do asfalto, as obras no distrito contemplam a construção de calçadas com acessbilidade e meio-fio.

"É uma obra que dará destaque ao distrito, vai valorizar as propriedades e proporcionar mais dignidade aos moradores. Quero agradecer imensamente a disposição do governador Wanderlei Barbosa em disponibilizar os recursos e, principalmente, em dar liberdade aos prefeitos para direcionar esse orçamento atendendo as necessidades locais", destacou Alessandro Borges.

Programa Tocando em Frente

No programa 'Tocando em Frente', os prefeitos apresentam os projetos relacionados a cada eixo do programa, licitam suas obras e o Governo do Estado fornece os recursos necessários para que os municípios tenham obras estruturantes como calçadas, asfalto, praça, postos de saúde e estradas vicinais.

Os recursos são oriundos de várias fontes como operações de crédito, convênios federais, Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE), que serão investidos em obras de infraestrutura, educação, saúde, além do fomento à produção e ações de inserção social. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.