Em São Salvador

Prefeitura é notificada para implantar 'diário de bordo' em veículos e controlar combustível

Recomendação foi expedida pelo Ministério Público.

Por Redação
Comentários (0)

19/05/2022 15h40 - Atualizado há 1 ano
Município terá que controlar gastos com combustíveis em carros oficiais.

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) expediu nesta quinta-feira (19/05) uma recomendação à Prefeitura de São Salvador do Tocantins para que a gestão estabeleça mecanismos de controle e fiscalização em relação aos gastos com combustíveis e ao uso dos veículos pertencentes ao Município.

O documento foi expedido depois que o MP instaurou um procedimento administrativo para investigar eventuais irregularidades na aquisição e utilização de combustíveis pelos órgãos da administração direta e entidades da administração indireta do Poder Executivo.

Por conta da apuração, a prefeitura publicou o decreto n. 075/2022, que normatizou a utilização dos veículos do Município. O Ministério Público argumenta, porém, que a Administração não apresentou a forma e o método a partir dos quais será realizada a fiscalização e o controle dos gastos com combustíveis.

Agora, o MPTO recomenda a publicação de um novo ato normativo para complementar o decreto publicado, que estabeleça mecanismos de controle e fiscalização de gastos com combustíveis dos veículos pertencentes ao Município.

O MPTO recomenda ainda a implementação de “diário de bordo" nos veículos, contendo as seguintes informações: datas e horários de saída e retorno, quilometragem inicial e final, identificação do motorista (com assinatura), destino, motivo do deslocamento, local de eventual abastecimento e quantidade de combustível abastecido, entre outros dados.

O Ministério Público também recomenda que a administração insira adesivos com os dizeres: “Uso exclusivo em serviço”. Os carros também devem contar com um número de telefone para eventuais denúncias.

A recomendação foi feita pelo promotor de Justiça Mateus Ribeiro dos Reis, que estabeleceu prazo de cinco dias para o Município se manifestar.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.