Solidariedade

Araguaína promove campanha solidária e dia com várias ações para moradores de rua

 As doações podem ser realizadas até o dia 30.

Por Redação
Comentários (0)

23/11/2021 12h00 - Atualizado há 2 anos
A comunidade pode entregar as doações das 8 às 12 horas, na Praça das Bandeiras, no Centro

O município de Araguaína está realizando uma campanha solidária para arrecadar roupas, sapatos, cobertores e toalhas para as pessoas em situação de rua. Além dessa iniciativa, será promovido o dia D, com banhos, cortes de cabelo, entrega de kits de higiene, entre outras ações, para esses moradores.

O Dia D será realizado no próximo dia 30 de novembro. A expectativa inicial é de atender 130 pessoas que são cadastradas no Programa Banho Solidário.

 As ações têm como objetivo ampliar a assistência que é oferecida a esse público e amenizar a situação de abandono das ruas. “Queremos possibilitar uma condição mais digna para essas pessoas e sensibilizar a sociedade sobre a importância das doações. Qualquer pessoa pode doar roupas masculinas e femininas e outros itens básicos e assim contribuir tanto com material novo ou usados em bom estado”, explicou a diretora de Proteção Social Especial da Secretaria da Assistência Social, Jocélia Alves da Silva.

Como doar?

 As doações podem ser realizadas até o dia 30, no quiosque do Banho Solidário, localizado na Praça das Bandeiras. O local estará aberto para arrecadação no período das 8 às 14 horas, todos os dias.  As ações estão sendo desenvolvidas pela Secretaria Assistência Social, Trabalho e Habitação.
 
Dia D

O Dia D irá oferecer à população de rua banhos, cortes de cabelo, entrega de kits de higienes, orientações da assistência social, avaliações da saúde dos enfermeiros, além de um momento de oração. O evento será realizado no dia 30, no quiosque do Banho Solidário, das 8 às 12 horas.
 
No local, também vão estar presentes os profissionais do Consultório na Rua, realizando atendimentos que vão desde curativos, verificação de pressão, batimentos cardíacos, avaliação integral do paciente a agendamento de consultas nas UBS (unidades básicas de saúde) e oferta de tratamento para outros problemas enfrentados pelos moradores de rua.
 
Esses atendimentos e suportes de saúde aos moradores de rua têm como objetivo levar mais qualidade de vida para o público. “Queremos conhecer essa população que ainda não tivemos contato, por isso para nossa equipe realizar a avaliação geral e ofertar nossos serviços é uma oportunidade muito especial de levarmos cuidado essencial e o básico para essas pessoas”, afirmou o técnico de enfermagem do programa, Jhon Magno.
 
Banho Solidário

Desenvolvido pela Secretaria da Assistência Social, o Programa Municipal Banho Solidário já realizou mais de 12.570 atendimentos, de janeiro a novembro deste ano. No quiosque são ofertados banhos, kits de higiene, roupas, tolhas limpas e refeição com a entrega de marmitas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.