Sul do Tocantins

Prefeitura anuncia pagamento de progressões para mais de 350 professores em Gurupi

As progressões não são efetivadas desde o ano de 2015.

Por Redação 1.068
Comentários (0)

14/12/2021 17h08 - Atualizado há 2 anos
Comissão responsável fez uma espécie de mutirão para analisar os pedidos

Mais de 350 professores da educação de Gurupi, no sul do Tocantins, vão receber progressão salarial ainda este ano. O anúncio foi feito pela prefeitura nesta terça-feira (14). Os processos e documentos apresentados pelos professores efetivos, tantos graduados quanto normalistas, já estão em fase final de análise para concessão do benefício. 

Segundo João Paulo Lima, diretor de Modulação e Gestão de Pessoas da Secretaria da Educação, essa progressão deveria ser feita a cada três anos, conforme o plano de cargos, carreira e remuneração (PCCR), contudo, não era concedida pela prefeitura de Gurupi desde 2015, ainda na gestão do ex-prefeito Laurez Moreira.

Os profissionais entraram com requerimento na Diretoria de Modulação e Gestão de Pessoas da Secretaria da Educação, solicitando essa progressão por avanço vertical na carreira do magistério (conclusão de graduação, mestrado ou doutorado, por exemplo). 

"Temos mudanças de níveis como, por exemplo, de professor concursado normalista que passará a ser remunerado como nível graduado. Os normalistas de nível 2, progridem para normalista 3 e estes passam a ser contemplados com aumento salarial", explicou. 

Esse trabalho de análise das progressões começou no mês de agosto deste ano, quando uma comissão foi designada pela Secretária da Educação de Gurupi, Amanda Costa, para tratar do assunto. Os membros criaram subcomissões para realização de levantamentos entre os quais o quantitativo de servidores aptos à progressão.

Comissão

Nesta terça-feira (14), a comissão responsável fez uma espécie de mutirão para analisar toda a documentação apresentada pelos professores, para verificar se está conforme os critérios do plano de carreira. Ainda devem emitir parecer e relatório conclusivo da seleção dos servidores contemplados e daqueles que não se encaixaram na progressão vertical.

A última etapa, após a análise e julgamento dos processos, é elaborar a lista classificatória com a relação dos contemplados. Ainda serão concedidas progressões horizontais para todos os professores da educação básica que têm o direito.

Cerca de 350 professores receberão progressão salarial

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.