Carmolândia

Presidente da Câmara de Carmolândia explica confusão entre vereadores e repudia falta de respeito

Vereador Fernando Gomes disse ter sido vítima de agressão por parte de um colega.

Por Conteúdo AF Notícias 1.148
Comentários (0)

09/02/2024 09h15 - Atualizado há 2 semanas
Vereador Fernando Gomes e vereador Vanderlan Resende

O presidente da Câmara Municipal de Carmolândia, Roberto Tolentino, emitiu uma nota se manifestando sobre uma confusão envolvendo os vereadores Fernando Gomes e Vanderlan Resende, que aconteceu nesta quarta-feira (7/2). Ele afirmou que os atos ocorreram fora do expediente da sessão, mas que repudia qualquer ato desonroso e desrespeitoso dentro das repartições do Legislativo.

O presidente da Câmara ainda ressaltou que “a sessão transcorreu normalmente, foi tranquila, e não houve nenhum falatório ou briga durante os trabalhos. É uma coisa pessoal deles dois, que vinha se arranhando há muito tempo”, disse.

A Confusão

O vereador de Carmolândia, Fernando Gomes, registrou uma denúncia no Ministério Público Estadual contra o vereador Vanderlan Resende alegando ter sido vítima de agressão e homofobia. De acordo com o relato de Fernando, o caso aconteceu durante a sessão desta quarta-feira. “Estou aqui fazendo essa denúncia contra agressão física e moral da minha vida pessoal, homofobia, e palavras de agressões e ameaças. Estou aqui e você também corra atrás dos seus direitos”, disse o parlamentar enquanto estava na frente do MPTO.

De acordo com informações, o vereador Vanderlan Resende teria chamado o colega de “viado" e ameaçou agredi-lo "até virar homem”.

Veja a nota na íntegra:

"O presidente da Câmara Municipal de Carmolândia vem a público manifestar sobre o ocorrido na data do dia 07/02/2024 (quarta-feira), onde dois vereadores da Casa entraram em confrontos verbais. Que os atos ocorreram fora do expediente da sessão que se iniciava e que o presidente da Casa repudia qualquer ato desonroso e desrespeitoso dentro das repartições do Legislativo! Acrescento que fomos eleitos para honrar e respeitar o nosso povo e dar exemplos, aos mais novos, aos mais velhos, às mulheres e aos que se consideram diferentes! Manifestamos em desacordo com o acontecido e tomaremos as providências cabíveis".

Câmara Municipal de Carmolândia

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF Notícias. Todos os direitos reservados.