Nova Olinda

Presidente de Câmara é denunciado por usar veículo oficial para andar com familiares

Segundo a denúncia, veículo tem sido utilizado rotineiramente para fins particulares.

Por Márcia Costa 3.241
Comentários (0)

04/11/2021 08h09 - Atualizado há 2 anos
Presidente da Câmara, Claudio do Incra

O presidente da Câmara Municipal de Nova Olinda, vereador Cláudio do Incra (PSD), foi denunciado ao Ministério Público do Tocantins (MPTO) por suspeita de utilizar o carro oficial do Poder Legislativo para fins particulares. 

Segundo a denúncia, o vereador usou o veículo para ir a um jogo de futebol com a família na tarde do último sábado (30/10) no município. O evento esportivo aconteceu no Estádio Jarles Fernandes Cunha, onde o parlamentar foi flagrado conduzindo o veículo da Câmara com seus familiares, esposa e filha. Porém, ele não estaria no exercício das atividades parlamentares.

A denúncia formalizada junto à Promotoria de Justiça de Araguaína ressalta que o veículo é abastecido com dinheiro público e tem sido utilizado rotineiramente para fins particulares do vereador. Inclusive, o carro estaria ficando na casa do presidente, e não na garagem da Câmara.

O QUE DIZ O PRESIDENTE?

Procurado pela reportagem, o presidente da Câmara, Cláudio do Incra, explicou, por telefone, que o evento foi realizado pela Secretaria de Esportes do município e tratava-se de um jogo beneficente entre times de Colinas e Nova Olinda. A entrada era 1 kg de alimento não perecível.

“Fui no evento deixar alguns quilos de alimentos arrecadados, cerca de 25 kg. Atuo muito na zona rural e vou sempre nas comunidades, às vezes também no final de semana com o carro. Quando não chego na hora específica, tarde da noite, o veículo fica em casa e pela manhã levo para a Câmara. Essa denúncia é coisa da oposição", explicou.

O presidente ainda disse que, no inicio da sua gestão, foi ao Tribunal de Contas (TCE) para tirar dúvidas sobre o uso do veículo. “Eles disseram que esse carro é exclusivo para o serviço da presidência, e poderia fazer uso dentro do desenvolvimento do meu trabalho. Eu sou presidente 24 horas. O carro tem motorista, mas o servidor tem horário de trabalho, e eu me desloco muito para as comunidades, inclusive nos finais de semana", finalizou.

VEJA OS VÍDEOS:

Vídeo

 

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.