Eleição Sisepe

Candidato que comanda o Sisepe desde 2007 tenta nova reeleição e apresenta propostas

O candidato à reeleição está percorrendo órgãos públicos em busca de apoio.

Por Redação | AF Notícias
Comentários (0)

02/12/2021 08h10 - Atualizado há 2 anos
Presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro

O atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), Cleiton Pinheiro, vai buscar o 5º mandato consecutivo pela chapa 01 – Unidos em Defesa do Servidor. O grupo está visitando os órgãos públicos, desde Palmas, passando pelas cidades do centro-sul, da região Sudeste até o extremo norte do Tocantins.

O objetivo é conversar com os sindicalizados e explicar a importância de votar pelo fortalecimento da atuação sindical do SISEPE-TO. “Temos feito uma campanha propositiva, mostrando o que foi feito e o que ainda podemos fazer pelo SISEPE-TO e pela categoria. Por onde nosso grupo tem passado, temos sido muito bem recebidos”, ressaltou Cleiton Pinheiro. 

VEJA MAIS 

Formada por 42 sindicalizados, de várias cidades do Tocantins, a Chapa 01 acredita que o nome de Cleiton Pinheiro é o único, no atual momento, que reúne as características necessárias para garantir ao SISEPE-TO uma gestão segura e sem retrocessos, tanto do ponto de vista financeiro, quando administrativo e até mesmo quando se fala em fortalecer a atuação sindical.

“Acreditamos que o presidente Cleiton vem fazendo um trabalho que transformou o SISEPE-TO. Graças a sua postura firme, a categoria tem recebido muitas conquistas como por exemplo: a aprovação da lei da data-base (2008), que antes dele simplesmente não existia; a revisão do Plano de Carreiras do Quadro Geral (2005) com a ampliação das tabelas; a presença e a voz ativa do Sindicato em todas as mesas de negociação que envolvem os nossos direitos (antes dele o servidor não tinha voz e as decisões eram tomadas somente pelo Governo, sem ouvir a categoria); o atendimento jurídico gratuito que cada sindicalizado pode ter e que antes era pago; a implantação de cinco (05) sedes regionais do SISEPE-TO pelo interior, trazendo o Sindicato para mais perto do sindicalizado, bem como outras inúmeras conquistas que impactam diretamente no dia a dia do servidor”, enfatizam os membros da Chapa 01.  

PROPOSTAS

Sindicato é para lutar e para a próxima gestão, a pauta de reivindicações do candidato Cleiton Pinheiro e do vice Milton Rocha, traz como principais pontos: continuar lutando pela não retirada de nenhum direito adquirido; continuar lutando por um atendimento de qualidade e sem interrupção para o Plansaúde; continuar com a descentralização do atendimento, fortalecendo as sedes regionais existentes e implantando novas sedes onde houver necessidada; continuar prestando uma assessoria jurídica gratuita e forte, que defenda e garanta os direitos dos sindicalizados; e, principalmente, continuar cobrando o pagamento dos direitos atrasados (data-base e progressões), que, hoje, são objeto de ação judicial pela atual Diretoria do SISEPE-TO, em razão da inércia do Governo que tem protelado o pagamento.

Eleição 

As eleições estão marcadas para o próximo dia 10 de dezembro, das 9 às 17 horas, com votação nas sedes do SISEPE-TO em Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Taguatinga e Araguatins.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.