2 de junho

Prestes a entrar no livro dos recordes, Cavalgada de Araguaína espera cerca de 40 comitivas em 2024

Cavalgada pode ser reconhecida oficialmente como a maior do mundo em percurso urbano.  

Por Redação 1.563
Comentários (0)

01/04/2024 14h53 - Atualizado há 3 semanas
Percurso terá quase 4 km

Notícias do Tocantins - As inscrições para a 34ª Cavalgada de Araguaína começaram nessa segunda-feira, 1º de abril, e seguem até dia 24 de maio. As comitivas interessadas devem procurar a secretaria do Sindicato Rural de Araguaína (SRA) em horário comercial. São esperadas cerca de 40 comitivas para a cavalgada, que é considerada a maior do mundo em número de participantes, chegando a aproximadamente cinco mil cavaleiros e amazonas.    

Os organizadores da Cavalgada já providenciaram a inscrição da Cavalga de Araguaína no Guinness World Records. A expectativa é de que, nesta 34ª edição, a Cavalgada de Araguaína já esteja oficialmente escrita no Livro dos Recordes como a Maior Cavalgada do Mundo em percurso urbano.    

Percurso    

As comitivas sairão da Avenida Bernardo Sayão (BR-153), antigo posto Paulista, descendo pela Avenida Cônego João Lima até a Praça das Bandeiras. Passarão pela Avenida Castelo Branco e 13 de maio, em seguida irão pela Avenida Prefeito João de Sousa Lima até a altura da feirinha, seguindo pela Avenida Filadélfia até o Parque de Exposições Dair José Lourenço, percorrendo quase 4 km.     

Premiação

Haverá premiação até a quinta colocação, e a comitiva que ficar em primeiro lugar ganhará uma motocicleta 0 km modelo Bros 160.   

Todas as normas para os bons tratos aos animais deverão ser cumpridas sob pena da desclassificação da comitiva, além de sofrer as penalidades previstas em lei.   

“Os animais são os grandes protagonistas do evento. O foco é manter sempre o respeito, garantindo que eles estejam em conforto e que cheguem ao final do percurso sem intercorrências, preservando o bem-estar dos animais”, disse Lucas Borges, presidente da Comissão de Cavalgada.   

A 'Cavalgada da Esperança’ será realizada no dia 2 de junho, a partir das 8h da manhã.    

Organizada pelo Sindicato Rural de Araguaína (SRA), a Cavalgada faz parte dos eventos da Expoara 2024, que acontece de 29 de maio a 09 de junho, no Parque de Exposições Dair José Lourenço, em Araguaína. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.