No Bico do Papagaio

Paciente confirmado com varíola dos macacos é de Nazaré e passou 21 dias em isolamento

Secretaria de Saúde da cidade confirmou o caso.

Por Conteúdo AF Notícias 3.169
Comentários (0)

26/07/2022 12h51 - Atualizado há 1 ano
Homem confirmado com varíola dos macacos já recebeu alta.

A Secretaria Municipal de Saúde de Nazaré (TO), na região do Bico do Papagaio, confirmou nesta terça-feira (26/07) que o primeiro paciente confirmado com varíola dos macacos no estado é morador da cidade. O homem, de 32 anos, viajou para São Paulo, onde há vários casos confirmados da doença.

De acordo com a nota divulgada pela Prefeitura, o paciente já recebeu alta nesta segunda-feira (25), após passar 21 dias em isolamento, tendo o acompanhamento de um infectologista e de toda a equipe multiprofissional de saúde do Município. 

Ainda segundo a nota, somente nesta segunda-feira o paciente recebeu o resultado de um exame feito há 15 dias, que confirmou ser varíola dos macacos. “Após o tratamento primário realizado, o mesmo paciente realizou novos exames que confirmaram a alta, dando-se o ateste de que ele não está mais com o vírus da varíola”, destacou a Prefeitura. 

“A Secretaria de Saúde do Município reforça à população que não há motivo para pânico, pois toda a equipe multiprofissional foi preparada para tratar da situação, conforme as recomendações técnicas”, ressaltou. 

Informou ainda que as pessoas que tiveram contato com o paciente também foram acompanhadas no período e nenhuma apresentou sintomas da doença. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.