Covid-19

Principal cidade no sudeste do Tocantins confirma 1º caso de coronavírus neste sábado

Outros 15 casos suspeitos continuam em análise.

Por Redação 2.875
Comentários (0)

04/04/2020 12h11 - Atualizado há 1 mês
Dianópolis é a principal cidade do sudeste do Tocantins

Dianópolis, a principal cidade no sudeste do Tocantins, confirmou o primeiro caso de covid-19 no município. A informação foi repassada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) na manhã deste sábado, 04 de abril. Com esse, sobe para 14 o número de casos confirmados no Estado.

Conforme a prefeitura, o caso foi notificado como suspeito em Dianópolis e, em seguida, a pessoa uma clínica particular para realizar o teste, tendo a confirmação positiva para o novo coronavírus.

Até o momento foram notificados 22 casos no município, sendo 6 destes descartados por exame ou fim de período de contágio, e 15 continuam em análise. Todos os casos notificados como suspeitos são repassados à SES seguindo os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde.

A prefeitura disse que todas as medidas orientadas no protocolo do Ministério da Saúde já foram tomadas e está monitorando o ciclo de contatos da pessoa testada positivo.

A prefeitura também continua pedindo para que a população permaneça em casa, mantendo as restrições de aglomeração, com o objetivo de prevenção e proliferação do vírus, adotando as orientações repassadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.