Fiscalização

Procon flagra mais de 70 produtos vencidos em uma única panificadora de Palmas após denúncias

Além da panificadora, produtores vencidos também foram encontrados em um supermercado da capital.

Por Redação 6.566
Comentários (0)

23/10/2019 10h43 - Atualizado há 2 anos
Produtos vencidos

O Procon Tocantins flagou quase 100 produtos vencidos em dois estabelecimentos comerciais de Palmas após denúncias de clientes e autuou os proprietários, nesta terça-feira (22). 

A primeira apreensão aconteceu em uma panificadora. No local foram constatados 74 produtos com validade vencida, dentre eles, skiny, danette, creme de ricota, chanyto, energetico, guaraná, café e cervejas.

Já no supermercado, a equipe de fiscalização do Procon também apreendeu 22 produtos, entre eles arroz, refrigerantes, queijos e pão integral.

Orientação

A orientação da gerência de fiscalização do Procon Tocantins é que o consumidor continue exercendo o papel de fiscalizador e, ao fazer suas compras, não deixe de observar elementos importantes como a data de validade e as condições da embalagem.  

Observar esses fatores no produto pode levar um pouco mais de tempo no período da compra, mas é relevante considerar que esse gesto pode, inclusive, evitar danos graves para quem vai ingerir os alimentos”, destacou o gerente Magno Silva.

Fornecedores

Segundo o superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, o comerciante e prestador de serviços precisam ficar atentos às normas que regem os direitos do consumidor e que o seu empreendimento depende da população para se manter no mercado.

Nós estamos atentos para que os consumidores tenham cada vez mais acesso a produtos e serviços com qualidade e preços acessíveis, porém, ressaltamos a importância de cada cidadão nessa tarefa, que é a fiscalização”, frisou.

Walter Viana concluiu alertando os fornecedores que, caso persistam na comercialização de produtos impróprios para o consumo, serão multados com valores que variam de acordo com a estrutura operacional de cada estabelecimento.

Ação ocorreu nesta terça, 23
Queijo vencido
Proprietários foram autuados

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.