Educação

Professora de Araguaína reforça aprendizado de crianças através da música e vence prêmio

A professora tem 20 anos de profissão, está lotada no CEI Antônio Raimundo Costa e atende 130 crianças de 1 a 3 anos de idade.

Por Márcia Costa 1.210
Comentários (0)

15/09/2018 08h48 - Atualizado há 5 anos
A professora tem 20 anos de profissão

Professora da rede municipal de ensino de Araguaína, Geolange Ferreira venceu a etapa estadual do 11º Prêmio Nacional Professores do Brasil, na categoria Creche, com o projeto "Criando elos de ternura e confiança utilizando a doçura do cantar".

A competição premia educadores de escolas públicas que contribuem para a melhoria do ensino e aprendizagem na sala de aula. Conforme o Ministério da Educação (MEC), 4.040 professores de inscreveram nesta edição do prêmio.

Seis categorias são premiadas na etapa estadual: educação infantil/creche; educação infantil/pré-escola; anos iniciais do ensino fundamental/1º, 2º e 3º anos; anos iniciais do ensino fundamental/4º e 5º anos; anos finais do ensino fundamental/6º ao 9º ano; e ensino médio.

A professora Geolange tem 20 anos de profissão, atualmente está lotada no Centro Educacional Infantil Antônio Raimundo Costa, no setor Couto, e atende 130 crianças de 1 a 3 anos de idade.

A educadora comemorou o reconhecimento do trabalho. “Exerço a profissão há mais de 20 anos e tento me pautar em práticas inovadores na sala de aula, nesse caso foi voltada à prática infantil. O projeto começou a ser executado no início do ano de forma interdisciplinar. É o resultado de toda uma equipe, que envolveu todos os colegas de trabalho”, afirmou.

Ainda conforme a professora, o projeto foi desenvolvido pensando na influência que a música exerce no desenvolvimento da criança. “Nosso trabalho favorece para que as crianças tenham habilidades em etapas do seu crescimento cognitivo, social e motor. Buscamos desmistificar o mito que a creche é um depósito de criança, pautamos pelo trabalho para passarmos um ambiente afetuoso, acolhedor e cheio de ternura”, disse.

Prêmio Professores do Brasil

O Prêmio foi criado no ano de 2005, é uma iniciativa do MEC com instituições parceiras e tem como objetivo estimular a participação dos professores como sujeitos ativos na implementação do Plano Nacional de Educação e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A premiação dá visibilidade às boas experiências pedagógicas conduzidas pelos docentes, além de oferecer uma reflexão sobre a prática pedagógica e orientar a sistematização de experiências educacionais.

Geolange Ferreira venceu a etapa Estadual do prêmio nacional
Crianças assistindo apresentações

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.