Educação

Prefeita pega professores de surpresa ao suspender pagamento de reajuste do piso em Itacajá

Reajuste de 14,95% foi pago ainda nos meses de janeiro e fevereiro.

Por Redação 989
Comentários (0)

04/04/2023 08h04 - Atualizado há 1 ano
Protesto da educação em Itacajá

Os professores da rede municipal de Itacajá, norte do estado, realizaram uma paralisação nesta segunda-feira, 03 de abril, em protesto contra a medida da prefeita Maria Aparecida que suspendeu o reajuste do piso salarial do magistério referente ao ano de 2023.

A decisão foi tomada sem ao menos comunicar a categoria, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet).

O reajuste de 14,95% foi pago nos meses de janeiro e fevereiro, mas foi suspenso em março após a decisão judicial movida pela Associação Tocantinenses de Municípios (ATM).

"Um desrespeito com os professores, com a educação pública e com a sociedade de Itacajá. Espero que a prefeita repense a maldade contra os professores e com a economia da cidade, até porque quem elege prefeito é o povo e  o impacto financeiro vai ser sentido no comércio da cidade", disse a professora Iolanda Bastos, presidente regional do Sintet.

VEJA TAMBÉM

Recentemente, a Justiça Federal no Tocantins atendeu um pedido da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM) e suspendeu, via liminar, os reajustes do piso salarial dos professores concedidos nos anos de 2022 e 2023. A decisão vale para 70 municípios, ou seja, mais da metade dos 139. Porém, Itacajá não consta na lista divulgada pela entidade.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.