Esperantina

Professores não abrem mão do piso salarial e deflagram greve em cidade no Bico do Papagaio

Prefeito propôs apenas metade do reajuste do piso nacional do magistério.

Por Redação 762
Comentários (0)

29/05/2023 11h19 - Atualizado há 10 meses
Greve vai começar no dia 1º de junho, próxima quinta-feira

Os profissionais da rede municipal de educação de Esperantina, no Bico do Papagaio, irão deflagrar greve por tempo indeterminado a partir de 1° de junho de 2023. A decisão foi tomada durante assembleia geral realizada dia 24 de maio.

A categoria rejeitou, por unanimidade, a proposta do prefeito Armando Alencar da Silva, que propôs um reajuste de apenas 7%. A categoria defende para que seja implantado o percentual do reajuste do piso nacional do magistério na sua totalidade, cujo índice é de 14,95%, com pagamento dos retroativos a partir de maio de 2023 até o mês de julho de 2023.

Segundo o presidente do Sintet Regional de Augustinópolis, Jules Rimet, os outros pontos das reivindicações da categoria serão discutidos a partir da segunda quinzena de agosto de 2023.

As reivindicações consistem na realização de Gestão Democrática, Comissão de Avaliação de Desempenho para progressão, pedagógica e administrativa, alinhamento de carreira.

"Os profissionais em educação do município de Esperantina não abrem do piso, os profissionais reivindicam o mínimo”, disse Jules Rimet.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.