Araguaína

'Profissão de engenheiro é fundamental', diz Dimas em inauguração da sede do Crea em Araguaína

Evento ocorreu no dia 28 de fevereiro. Sede do Crea fica no setor Jardim Santa Helena.

Por Redação
Comentários (0)

02/03/2020 14h40 - Atualizado há 4 anos
Inauguração da nova sede

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, participou da solenidade de inauguração da nova sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA/TO) - Inspetoria Regional, localizada no setor Jardim Santa Helena, na última sexta-feira, 28 de fevereiro.

O evento teve ainda a participação do presidente estadual do CREA, Marcelo Costa Maia, além de conselheiros estaduais e autoridades do Município.

Durante a solenidade, Dimas destacou a importância do papel do engenheiro para o crescimento urbano do Município e que a sede própria do conselho dará suporte aos profissionais da área.

É preciso destacar que a profissão de engenheiro é fundamental para o crescimento estrutural das cidades, assim como as outras profissões relacionadas. Percebemos em Araguaína importantes obras concluídas e outras ainda em construção que estão contribuindo para o desenvolvimento da cidade”, disse o prefeito que é engenheiro civil.

Compromisso com o Município

Em 32 anos de história e atuação, a Inspetoria Regional passa a atender em prédio próprio localizado na Rua Vom Braum, no Jardim Santa Helena. A área foi doada pelo Município com o compromisso do CREA de incluir no projeto a construção de uma área de lazer pública para os moradores da região.

O local levou o nome do Engenheiro Civil Antônio Dias Carneiro e o auditório recebeu o nome do Engenheiro Civil Nasser Yunes, profissionais que possuem um currículo extenso com obras e importantes serviços prestados à população de Araguaína.

Para o presidente do Conselho Estadual, o engenheiro civil Marcelo Costa Maia, o espaço dará mais proximidade e apoio aos profissionais de Araguaína. “Queremos fazer da inspetoria de referência para o profissional, abrindo as portas para a agenda de palestras, treinamentos e capacitação. O nosso compromisso é o de estar presente onde há atuação dos profissionais da engenharia, da agronomia e das geociências”, disse.

(Adriana Santana)

Dimas discursa no evento

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.