Na TV

Profissão Repórter acompanha mutirão de cirurgias em cidade no interior do Tocantins

O mutirão realizado este mês já atendeu 14 mulheres.

Por Redação 1.215
Comentários (0)

29/09/2021 10h44 - Atualizado há 2 anos
Repórter acompanhando procedimento realizado por médicos

A equipe do programa Profissão Repórter, da TV Globo de São Paulo, acompanhou a segunda edição do Mutirão de Cirurgias de Laqueadura e Histerectomia realizada este mês em Cristalândia, região sudoeste do Tocantins.

 A repórter Nathalia Tavolieri e o produtor-técnico Ibrahim Damasceno produziram o conteúdo durante uma semana na cidade, acompanhando desde os procedimentos até o dia a dia de mulheres beneficiadas.

A reportagem será exibida em rede nacional no próximo dia 5 de outubro.

Segundo a prefeitura, Nathalia Tavolieri e sua produção se interessaram pelo material através do conteúdo divulgado pelo município sobre o primeiro mutirão no mês de agosto, que chamava a atenção pela inovação e esforço da gestão municipal em realizar as cirurgias. 

Desde então, a equipe esteve em contato com a assessoria de comunicação da cidade levantando informações. O tema se adequou à proposta da matéria em abordar a saúde da mulher, conforme antecipou a jornalista.

O 2º Mutirão de Cirurgias de Laqueadura e Histerectomia ocorreu entre os dias 18 e 19 deste mês e atendeu 14 mulheres, sendo 12 com procedimentos de laqueadura e 2 histerectomias.

Dentre as beneficiadas estão 6 mulheres de Cristalândia e as demais são dos municípios de Lagoa da Confusão, Marianopólis e Nova Rosalândia, que foram submetidas aos procedimentos graças à parceria oriunda do Consórcio de Municípios do Vale do Araguaia, do qual Cristalândia faz parte, e tem o prefeito Big Jow como vice-presidente.

No total, desde a reinauguração do Centro Cirúrgico do HPP Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Cristalândia, no mês de agosto, já foram realizadas 25 cirurgias dentre laqueaduras e histerectomias.

A equipe do programa acompanhou o mutirão

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.