Tocantins

Professores ameaçam fazer greve em Barrolândia e sindicato critica prefeito por falta de diálogo

Progressões e reajustes do piso do magistério estão na lista de reinvindicações.

Por Redação 864
Comentários (0)

16/02/2024 16h27 - Atualizado há 2 meses
Assembleia dos profissionais em educação de Barrolânida

Os profissionais da rede municipal de educação de Barrolândia (TO) realizaram uma assembleia nesta quinta-feira (15) e encaminharam uma possiblidade de greve, caso o prefeito Adriano Ribeiro não receba a representação sindical para discutir a pauta da categoria.

Na assembleia, foi decidido que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) encaminhará à prefeitura a pauta de reivindicações, sobre as progressões horizontal e vertical, bem como a cobrança dos reajustes do piso do magistério referente aos anos de 2022, 2023 e 2024, além da exigência de jornada de 40 horas.

“Todas as reivindicações dos professores efetivos são negadas em detrimento de contratações temporárias”, afirma o presidente do Sintet regional de Miracema, Iata Anderson. Ele destaca que tem enviado ofícios à gestão municipal de Barrolândia, mas não obteve retorno até o momento.

“A categoria tem ajuizado ações cobrando o que é seu por direito. A falta de diálogo por parte da gestão se faz evidente quando tem colocado o trabalhador na eminência de judicializar seus direitos adquiridos”, disse Iata Anderson.

O Sindicato encaminhou o ofício para a gestão com a decisão da assembleia, onde os trabalhadores em educação foram incisivos ao afirmarem que, “se a gestão não atender o sindicato para abertura de diálogo sobre a pauta, uma nova assembleia será convocada com o indicativo de greve”.

Assembleia dos profissionais em educação de Barrolânida

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.