Na linha de frente

Profissionais que atuam em UBS exclusiva para covid-19 testam positivo em Araguaína

Outros profissionais foram designados para manter o atendimento.

Por AF Notícias 3.495
Comentários (0)

05/06/2020 11h37 - Atualizado há 3 anos
UBS reduziu horário de atendimento por medida de segurança

Atuando na linha de frente de combate à pandemia, vários profissionais da Unidade Básica de Saúde Aubeny Soares de Paula, em Araguaína, testaram positivo para a covid-19 nessa semana. A UBS, localizada no Setor Couto Magalhães, é uma das quatro destinadas exclusivamente para o atendimento de casos suspeitos do novo coronavírus.

A informação sobre a contaminação dos servidores foi repassada por uma paciente da unidade e confirmada pela Prefeitura de Araguaína.

A paciente esteve na UBS na última quarta-feira (3) para fazer o teste de covid-19 e ouviu o relato de servidores ao serem convocados para uma reunião no final do expediente. Segundo a paciente, a informação é de que a maioria dos profissionais testou positivo.  

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde afirmou que testa rotineiramente os profissionais que trabalham na linha frente contra a covid-19 e também realiza a desinfecção das unidades básicas de saúde.

“Em uma dessas testagens, alguns servidores da UBS Albeny Soares deram positivo para a doença, mesmo assintomáticos. Eles foram afastados e outros profissionais os substituíram para manter o atendimento”, disse a Secretaria.

Ainda como medida de controle, a UBS está atendendo somente pelo no período da manhã de 4 a 8 de junho, ou seja, até a próxima segunda-feira.

Conforme a Secretaria, todos os servidores que testaram positivo estão sendo monitorados e acompanhados pela equipe de saúde.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.