Em Augustinópolis

Projeto pedagógico do curso de medicina na Unitins é apresentado ao Conselho de Saúde

O curso será ofertado no Campus de Augustinópolis, extremo norte do estado.

Por Redação
Comentários (0)

12/03/2021 09h55 - Atualizado há 3 anos
Curso de medicina terá duração de 6 anos e será gratuito

Mais um passo foi dado para implantação do curso de Medicina da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), no Câmpus Augustinópolis, Bico do Papagaio. Nesta quinta-feira (11), o reitor da  Unitins, Augusto Rezende, apresentou ao Conselho Estadual de Saúde o Plano Pedagógico do Curso (PPC) de Medicina, durante reunião virtual com os membros do Conselho. 

A implantação do curso já seguiu o rito interno na Unitins e agora o PPC tramita no Conselho Estadual de Educação e também no Conselho Estadual de Saúde. 

O reitor explicou que a apresentação faz parte do requisito legal para institucionalização do curso. "Hoje apresentamos o PPC para o presidente e os conselheiros de Saúde. Passamos toda a informação referente à criação do curso, explicamos que é uma ação planejada e que conta com todo o apoio do Governo do Estado, dos deputados estaduais, e é uma necessidade  da região do Bico do Papagaio, onde o curso irá funcionar. Em Augustinópolis, já temos curso da área da Saúde, que é Enfermagem. Foi uma reunião muito boa", destacou o reitor.

A partir da reunião, o Conselho montou uma comissão interna, que avaliará o material apresentado e emitirá parecer a respeito. O curso terá duração de seis anos, com carga horária conforme recomenda a legislação. 

Em dezembro passado, o governador Mauro Carlesse e o reitor apresentaram o PPC do curso à comunidade da região de Augustinópolis. Eles reforçaram que 50% das vagas nos vestibulares da Universidade Estadual são destinadas aos egressos da rede pública de ensino.  

Já foram destinados R$ 2,5 milhões em emendas parlamentares para a implantação do curso.

 

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.