Saúde

Pronto Atendimento Infantil 24h deve começar a funcionar em março em Araguaína

Toda a estrutura interna da unidade de saúde já está pronta.

Por Redação 2.102
Comentários (0)

21/02/2022 17h59 - Atualizado há 2 anos
Prefeito vistoriou as adequações do Pronto Atendimento Infantil

O prefeito Wagner Rodrigues realizou uma vistoria, na última sexta-feira (18), na implantação do futuro Pronto Atendimento Infantil de Araguaína. A unidade de urgência e emergência pediátrica ofertará atendimento exclusivo e especializado às crianças araguainenses e de outros municípios parceiros. O atendimento pediátrico será iniciado já em março de 2022.

O novo serviço da Prefeitura será implantado na primeira etapa do prédio próprio do Hospital Municipal Eduardo Medrado, no Jardim das Flores, onde funciona o Hospital Municipal de Campanha. “Em outras cidades há alas infantis dentro pronto-socorros e hospitais. Aqui será diferente porque todo o atendimento será dedicado às crianças”, afirmou Wagner.

Com a dedicação na saúde para o público infantil, o prefeito tem expectativa que o atendimento dos adultos também seja beneficiado. “Além da atenção especial às crianças com médico pediatra, a demanda da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) deve diminuir de 30 a 40%. Somado a reforma de ampliação que a UPA está recebendo, a iniciativa trará uma agilidade ainda maior no atendimento”.

O prefeito esteve também na revitalização do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas). O local realiza uma média 3.600 procedimentos todos os meses de forma gratuita. Estão sendo trocados o piso, telhado e pintura, além da substituição de toda a parte elétrica, e ampliação do número de salas de atendimento e novas cadeiras odontológicas.

A adaptação

O projeto inclui a criação de três consultórios médicos, uma de sala de pequenos procedimentos, uma ala de nebulização e medicação, farmácia centralizada na unidade para atender o hospital dia e o pronto atendimento, além de baritagem e a construção de uma sala para raio-x fixo. Há ainda a adequação do layout interno para sala amarela, vermelha e isolamento.

Toda a estrutura interna já foi feita e para os próximos dias, a previsão é iniciar as instalações e acabamentos.

Atendimento covid

Os pacientes com covid-19 continuarão sendo atendidos pelo Município nos leitos que estão disponíveis em outras unidades hospitalares e que atualmente atendem a demanda. No caso dos leitos pediátricos, o atendimento é realizado no Hospital Municipal, no Setor Rodoviário, em leito de isolamento da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.