Marcada nova data

Provas do Concurso Nacional serão aplicadas em 18 de agosto em Palmas, Araguaína e Gurupi

Tinha sido suspenso devido à calamidade pública no Rio Grande do Sul

Por Metrópoles 1.025
Comentários (0)

23/05/2024 09h12 - Atualizado há 4 semanas
Prova foi remarcada para 18 de agosto.

Notícias do Tocantins - O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) definiu, nesta quinta-feira (23/05), a nova data de aplicação do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), mais conhecido como “Enem dos Concursos”. As provas estão previstas para 18 de agosto.

Inicialmente, o CNU estava marcado para 5 de maio, mas foi suspenso devido à calamidade pública no Rio Grande do Sul, que sofreu fortes impactos das chuvas na região, no fim de abril.

Um cronograma completo do “Enem dos Concursos” será divulgado “em breve”, segundo o MGI.

Ao todo, 2,1 milhões de candidatos do CNU concorrem a uma das 6.640 vagas distribuídas em 21 órgãos da administração pública federal.

No Tocantins, as provas serão aplicadas nas três maiores cidades: Palmas, Araguaína e Gurupi.

LOCAIS DE PROVA

Os candidatos terão de acessar novamente os cartões de prova, para confirmar se o local de prova foi mantido ou alterado. O cartão de confirmação de inscrição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), com os detalhes sobre os locais de provas, será divulgado no dia 7 de agosto.

O documento estará disponível na Área do Candidato, mesma página da Internet em que a pessoa fez a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta GOV.BR.

Provas não foram violadas, diz MGI

Em nota, o MGI informou que, “após o adiamento causado pelo desastre no Rio Grande do Sul, todos os 18.757 malotes de prova foram recolhidos em todo o Brasil para um local seguro”.

Ainda de acordo com o ministério, os malotes foram “checados, um a um, por membros da rede de segurança”, reforçando que “não houve qualquer violação” em nenhum dos materiais.

CNU no Rio Grande do Sul

Agora, o MGI se prepara para começar o diálogo institucional a fim de garantir os locais de prova, dando prioridade para a manutenção dos locais definidos anteriormente.

No caso do Rio Grande do Sul, haverá um “diálogo especial” para garantir o acesso das pessoas inscritas no estado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.