Legislativo

Na véspera do recesso, PSB inicia rodízio com suplentes de vereador na Câmara de Palmas

Outro vereador do partido, Júnior Brasão, também deve sair após o recesso.

Por Nielcem Fernandes
Comentários (0)

01/07/2021 10h29 - Atualizado há 2 anos
Epitácio é casado, advogado e obteve 938 votos na ultima eleição.

A posse do suplente Epitácio Brandão Filho (PSB) na Câmara Municipal de Palmas marcou o início do revezamento entre parlamentares prometido pela sigla para a Legislatura 2020-2024. Ele assume temporariamente uma das 19 cadeiras, no lugar de Mauro Lacerda (PSB).

Epitácio Filho tomou posse nesta quarta-feira (30), em sessão extraordinária e solene que também marcou o encerramento dos trabalhos do legislativo palmense no primeiro semestre. Larceda ficará afastado pelo prazo de 121 dias.

"Procurarei fazer jus ao cargo que ora assumo com muito orgulho. Prometo, no tempo em que estiver nessa Casa de Leis, dar o meu melhor, honrar a função do agente político, tendo como base os principais princípios éticos. Procurarei deixar um legado digno e também aprender com todos vocês", disse o novo parlamentar.

A rotatividade entre os vereadores eleitos e seus suplentes já havia sido acertada e anunciada pelo presidente do PSB no Tocantins, o ex-prefeito Carlos Amastha, que levantou também a possibilidade de compartilhar o mandato dos socialistas brasileiros na capital com o coletivo SOMOS, que apresentou uma proposta semelhante durante o último pelito. O outro vereador do partido, Júnior Brasão, também deve ceder seu lugar após o recesso.

“Desde a formação da chapa já havíamos firmado esse compromisso, como forma de prestigiar o eleitor e os candidatos. Entendemos que a eleição é um ato coletivo, ninguém se elege sozinho e nem vai comandar sozinho”, disse o ex-prefeito ao portal AF Notícias.

PERFIL

O advogado Epitácio Lopes Brandão Filho tem 43 anos. Na última eleição municipal obteve 938 votos e declarou patrimônio de R$ R$ 525 mil. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.