Araguaína

Quase 30 candidatos não fazem TAF da Guarda Municipal após teste positivo de covid-19

Esses candidatos positivos farão o teste em outra data.

Por Redação 995
Comentários (0)

06/07/2020 12h18 - Atualizado há 1 mês
Os 40 melhores colocados serão chamados para o curso de formação

O teste de aptidão física (TAF) para candidatos do concurso público da Guarda Municipal de Araguaína foi realizado nesse sábado e domingo, dias 4 e 5. Foram convocados os 275 candidatos que tiveram maior pontuação na prova objetiva e 211 compareceram, ou seja, 64 faltosos.

Outros 26 não concluíram a prova e foram eliminados. Já 29 candidatos testaram positivo para covid-19 e vão realizar a prova em outra data.

Os 40 melhores colocados serão chamados para o curso de formação e os demais que forem considerados aptos integrarão o cadastro reserva. Os candidatos vieram de seis estados, além do Tocantins.

O sonho de trabalhar na segurança pública trouxe para Araguaína o concurseiro Cassio Matos, de 26 anos, que é agricultor e estudante em Santo Antônio do Tauá, município paraense próximo a capital Belém, há mais de 800 km. “Eu já tinha vindo aqui uma vez e quero muito morar, agora vou torcer para dar certo”, afirmou.

Treino adaptado

Mesmo durante a pandemia, a araguainense Carla de Almeida, 30 anos, que é segurança freelancer, deu um jeito de treinar em casa. “Fui melhor do que eu imaginava. Treinei nos últimos três meses e a pandemia não atrapalhou porque, em casa, eu fiz exercícios de cárdio, que ajudou muito aqui na prova”, contou.
 
Organização aprovada

Carlos Ferreira, 34 anos, que é eletricista em Marabá, no Pará, veio em busca de estabilidade financeira e aprovou a organização da prova. “Foi tudo excelente, desde a aplicação da prova, a atenção dos fiscais que demonstraram como era o exercício certo para ser validado, o cuidado do pessoal da saúde, enfim, foi diferente”, destacou.

O certamente é organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib). 
 
Segurança da prova

Várias medidas sanitárias foram tomadas para garantia de segurança dos candidatos contra o coronavírus. Logo no portão de entrada, eles tiveram a temperatura medida com um termômetro digital infravermelho, higienização das mãos com álcool 70% e disponibilização de máscaras descartáveis.
 
Os equipamentos utilizados para realização das provas físicas, como barras e os colchonetes, foram devidamente higienizados a cada uso e o ambiente teve sanitização constante.

Teste para covid-19

O TAF também teve acompanhamento de equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal da Saúde. Foram realizados testes rápidos para covid-19 em todos os candidatos, aferindo 29 candidatos positivo para a doença. Esses foram encaminhados ao atendimento médico no local e retirados do recinto.
 
“Os candidatos testados positivo para covid-19 não serão prejudicados e nós divulgaremos uma nova data, ainda neste mês de julho, para eles realizarem o TAF. Além disso, toda documentação requerida será válida até a próxima oportunidade”, explicou a secretária da Administração e presidente da Comissão do Concurso, Rejane Mourão.
 
O concurso

Ao todo foram mais de 30 mil candidatos inscritos no concurso público realizado pela Prefeitura de Araguaína nos dias 14 e 15 de março deste ano. Foram oferecidas 581 vagas distribuídas em diversos cargos, obtendo um comparecimento de 17% dos inscritos no dia da prova escrita, um número considerado baixo diante da média nacional que é de 22%.

TAF foi realizado nesse fim de semana
Foram realizados testes rápidos para covid-19 em todos os candidatos, aferindo 29 candidatos positivo para a doença

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.