Palmas

Três moradores presos por furto de energia elétrica são liberados após pagarem fiança

A prática lesa toda a população, segundo delegado.

Por Redação 821
Comentários (0)

14/06/2022 15h52 - Atualizado há 1 ano
Três suspeitos foram liberados e 1 continua preso

Quatro pessoas foram presas em flagrante por furto de energia elétrica na região norte de Palmas, capital do Tocantins, nesta semana.

De acordo com o delegado João Batista Marques, três dos supostos envolvidos foram liberados mediante pagamento de fiança. Já o outro foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas. 

O delegado João Batista explicou que é importante alertar a população que a Polícia Civil está atuante para combater a prática criminosa. De acordo com o delegado, a Energisa faz o mapeamento e vistoria dos possíveis locais onde esteja ocorrendo os crimes, e a Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Praticados contra Concessionárias de Serviços Públicos (DRCSP) dá início às investigações e perícia do local ao tomar conhecimento da prática ilícita.

“É uma conduta em que o prejuízo lesa toda a população, considerando que essa conta é repassada ao cidadão. Também é importante ressaltar que a conduta não se resume ao mero furto de energia, pois, além de dilapidar o patrimônio público e social, colocar em risco a própria vida e a de terceiros com ligações clandestinas, a pena pode chegar a 4 anos de reclusão, mais multa", informou o delegado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.