Obras

Quatro UBS estão sendo construídas ao mesmo tempo em Araguaína e outras em reforma

Todas as unidades serão reformadas, seguindo o cronograma.

Por Redação 771
Comentários (0)

13/04/2022 08h35 - Atualizado há 4 meses
As construções são no Novo Horizonte e nos setores Vila Azul, Raizal e Araguaína Sul

Quatro novas unidades básicas de saúde (UBS) estão em construção em Araguaína, sendo uma no Distrito Novo Horizonte e as outras nos setores Vila Azul, Raizal e Araguaína Sul. Cerca de 20 mil moradores serão beneficiados diretamente. O prefeito Wagner Rodrigues vistoriou todas as obras na última semana.

“A saúde é prioridade na minha gestão. As obras vão trazer mais conforto e segurança para a população. Será mais uma unidade no Araguaína Sul, um prédio próprio para substituir a casa alugada onde funciona a UBS do Distrito Novo Horizonte, e nos setores Vila Azul e Raizal vão aproximar o atendimento que é oferecido em setores vizinhos”, explicou Wagner.

Atendimento completo

Nas unidades, serão realizadas consultas médicas, de enfermagem, odontológicas, visitas domiciliares, atividades educativas, PCCU (Papanicolau), teste do pezinho, imunização, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação antropométrica, curativos, retirada de pontos, nebulização, administração de medicamentos e outros serviços.

As equipes da Estratégia de Saúde da Família serão formadas por um médico, um enfermeiro, três técnicos de enfermagem, um farmacêutico, três servidores administrativos, um cirurgião dentista, um auxiliar em saúde bucal e 12 agentes comunitários de saúde. A UBS Raizal poderá receber até duas equipes e contará com capacidade mensal de 640 atendimentos de enfermagem, 960 consultas médicas e 480 procedimentos odontológicos.

Orçamento da Saúde

Neste ano, a Saúde tem orçamento maior que R$ 203 milhões. Com parte desse recurso, a Prefeitura vai reformar todas as UBS seguindo um cronograma. As quatro primeiras unidades já estão em obras: UBS Bairro de Fátima, UBS Albeny Soares (Setor Couto), UBS Avany Galdino da Silva (Bairro São João) e UBS Manoel dos Reis (Jardim das Flores). As reformas são completas, do teto ao piso, com troca da climatização.

Também está revitalizando o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas). O local que realiza uma média de 3.600 procedimentos todos os meses de forma gratuita, está recebendo troca do piso, telhado e pintura, além da substituição de toda a parte elétrica, e ampliação do número de salas de atendimento e novas cadeiras odontológicas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.