Saúde

Queda de cabelos é uma das sequelas mais comuns após a recuperação da Covid-19

Problema tem ocorrido cerca de seis a oito semanas após a recuperação.

Por Ronaldo Souza
Comentários (0)

10/09/2021 14h18 - Atualizado há 4 meses
Perda de cabelo tem ocorrido após recuperação da covid-19

Após a infecção pela Covid-19, muitos pacientes relatam a permanência de sintomas da doença mesmo depois de recuperados, como a perda de olfato, baixa capacidade respiratória, dentre outros.

E um desses sintomas é a queda de cabelos.

Só que a perda de fios não é exclusiva dos casos de Covid. Em diversas infecções graves, como a pneumonia, o mesmo fenômeno pode acontecer cerca de dois e três meses após a recuperação do paciente.

Mas é preciso ter atenção

Pesquisadores estrangeiros de universidades dos Estados Unidos, México e Suécia mostraram que a queda capilar tem acontecido cerca de seis a oito semanas após a recuperação da doença.

E a Calvície Reversível ocupa a quarta colocação.

Os pesquisadores analisaram estudos que envolveram um total de 48 mil pacientes.

Os quadros mais recorrentes são fadiga (58%), dor de cabeça (44%), dificuldade de atenção (27%), perda de cabelo (25%) e falta de ar (24%).

Outras relações da doença com a queda de cabelo

A febre alta é um dos sintomas da Covid-19, dessa forma pacientes que apresentaram episódios de febre alta ou quadros mais graves podem relatar mais queda de cabelo.

Há outros fatores que “ativam” essa perda capilar, como o estresse causado pela doença, o emagrecimento repentino e até mesmo a redução da oxigenação da raiz do fio.

A tendência, porém, é de retomada dos cabelos. Por não ser uma queda que deixa cicatrizes, o paciente vai ter uma perda repentina, mas vai recuperar os fios um tempo depois.

Para investigar com mais detalhes a perda de cabelo, procure um especialista em dermatologia. A Clínica Suprema tem mais de 10 anos de atuação em Araguaína e região.

A prevenção é sempre a melhor escolha!

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.