Recuperado

'Quem está com Deus nunca fica só', afirma 1° paciente recuperado da covid-19 em Gurupi

O caminhoneiro já retornou para sua família e comemora a vitória.

Por Nielcem Fernandes 1.098
Comentários (0)

19/05/2020 14h55 - Atualizado há 3 anos
O paciente ficou internado por nove dias no Hospital Regional de Gurupi

O caminhoneiro Heleno da Silva Moreira, de 53 anos, natural de Belo Horizonte (MG), deu entrada no Hospital Regional de Gurupi no dia 26 de abril e passou 9 dias internado na luta contra a covid-19.

Ele foi o primeiro paciente tratado no Hospital Regional de Gurupi que venceu o vírus e já recebeu alta médica. A equipe de profissionais comemorou a vitória e o sucesso do tratamento.

"Foi o primeiro caso tratado com sucesso no HRG. Os servidores e toda a equipe estavam numa expectativa muito grande em ver o paciente curado, tendo em vista que seria um sentimento de vitória e superação", afirmou a médica Anandra dos Santos Pizzolato.

Após deixar o hospital, o caminhoneiro foi acolhido em um abrigo do município, onde ficou por mais uma semana em tratamento profilático. Depois, ele ainda foi submetido a novos testes que descartaram a infecção por covid-19 e, finalmente, ele pode retornar para sua casa no último fim de semana.

Já com a família, o caminhoneiro fez questão de agradecer a equipe de profissionais de saúde da unidade e mandou um recado para os pacientes internados no HRG.

"O Regional de Gurupi é um hospital muito bem estruturado em todos os sentidos. Passei por um tratamento de 9 dias. Fui diagnosticado com Covid-19 e cheguei bem debilitado. No hospital eu recebi tratamento médico e psicológico. Foi Deus quem escolheu essa equipe. Vocês que estão internados, saibam que estão em um dos melhores lugares do mundo para receber o tratamento contra a covid-19", relatou o paciente.

Heleno Moreira estava na estrada quando passou mal e foi levado para o HRG. Ele disse que se surpreendeu com a qualidade do atendimento no hospital da rede pública de saúde.

"Eu estava há 60 dias na estrada quando passei mal em um posto de combustível em Gurupi e me socorreram, graças a Deus, e me levaram para um local onde a estrutura é de ponta. Nem em hospitais particulares a gente não encontra tal estrutura. Confiem nos profissionais e façam sua parte. Graças ao tratamento que recebi hoje estou curado e pude voltar para casa", concluiu.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.