Espaço Cultural

Obras de reforma e ampliação do Espaço Cultural de Araguaína entram na fase de acabamentos

Investimento para reconstrução e ampliação foi na ordem de R$ 3,2 milhões.

Por Redação
Comentários (0)

31/01/2024 10h06 - Atualizado há 2 meses
O local já recebeu nova cobertura

Acompanhado de representantes de diversos segmentos culturais, o prefeito Wagner Rodrigues vistoriou, na última segunda-feira (29/01), as obras de reconstrução e ampliação do Espaço Cultural de Araguaína. Com mais de 70% executada, a estrutura chega na fase de acabamentos, com previsão de conclusão até o mês de julho.

“É uma oportunidade para que todos possam tirar dúvidas e para que possamos coletar informações importantes para o término dessa obra. São ajustes que os próprios artistas, de todas as áreas, poderão nos ajudar para que a gente possa terminar esse projeto de forma que fique muito funcional para todos”, explicou o prefeito.

O local já recebeu nova cobertura, dois galpões para depósito de materiais, anexo com sala de aula, cozinha e administrativo, vedação e reboco, gradil, terraplenagem no pátio externo e nova rede de drenagem pluvial. Atualmente estão em execução a substituição das redes elétrica, hidráulica e de esgoto, instalação do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA), pintura e a pavimentação externa.

“Nosso objetivo é garantir um espaço adequado para todas as manifestações artísticas da nossa cidade. Toda a estrutura foi remodelada para receber diversos eventos, proporcionar conforto para o público e um grande acolhimento para nossos artistas”, comentou o secretário do Esporte, Cultura e Lazer de Araguaína, Edson Gallo.

“Cheguei aqui na década de 1980 e vi o crescimento dessa cidade. Araguaína é pujante e precisa de uma atividade cultural que acompanhe o seu desenvolvimento. Nossa expectativa é muito positiva que esse novo espaço venha para somar tanto no incentivo à arte, como na relação com a Educação”, afirmou o José Manoel Sanches, professor da Universidade Federal do Tocantins e presidente da Associação Cultural de Araguaína.

Investimento

Além das melhorias já citadas, o projeto prevê a criação de uma área verde externa, uma praça, abertura de uma rua lateral ligando as avenidas Tocantins e Santos Dumont, ampliação do palco, melhorias na iluminação e acústica, criação de um estacionamento interno e reconstrução dos banheiros de acordo com as normas de acessibilidade.

O investimento para reconstrução e ampliação do Espaço Cultural conta com emenda parlamentar de R$ 3.247.789,00, destinada pelo senador Irajá, por meio do Ministério do Turismo, e contrapartida do Município.

Projeto prevê várias melhorias no espaço cultural
Prefeito Wagner Rodrigues e representantes de segmentos culturais visitaram a obra

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.