Educação na pandemia

Rede municipal da Educação em Palmas assume possibilidade de não reprovar alunos em 2020

Aulas híbridas em 2021 e aprovação automática em 2020 estão na pauta da Semed nesta semana.

Por Nilo Almeida 841
Comentários (0)

14/12/2020 14h05 - Atualizado há 3 anos
Cleizenir Divina dos Santos

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Palmas inicia a semana com sua equipe de gestão reunida para definir a possível aprovação automática de todos os alunos em 2020.

Com a crise sanitária decorrente da pandemia da covid-19, os alunos têm acompanhado as aulas on-line ou pela TV, através da plataforma Palmas Home School, e o desempenho deixa a desejar.

Secretária da pasta, Cleizenir Divina dos Santos informou que está em discussão com sua equipe pedagógica para definir como proceder em relação às reprovações no ano letivo corrente, mas garante: “os professores farão as avaliações finais e os conselhos de classe, como acontece todos os anos”.

A secretária aponta que a decisão mais provável será aprovar todos os alunos da rede municipal, com a ressalva de que haja revisão e avaliações quanto aos conteúdos em que houver aproveitamento abaixo do esperado pelas equipes de coordenação pedagógica de cada unidade. “Não podemos interferir na autonomia de cada coordenação, em cada unidade”, diz a secretária.

A gestora municipal sinaliza a possibilidade de que em 2021 as aulas sejam ministradas em regime híbrido, uma combinação entre aulas presenciais e a continuidade das aulas através da Palmas Home School.

Segundo Cleuzenir, as decisões tanto em relação à aprovação automática em 2020, quanto em relação às aulas híbridas não será tomada de forma centralizada pela Semed.

Estamos discutindo a melhor solução com nossas equipes pedagógicas e realizamos recentemente uma pesquisa com os alunos e seus familiares para decidir essas questões antes do fechamento do ano letivo no próximo dia 18”, afirma.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.